“Pacto pela Vida” levará educação no trânsito para mais de mil jovens a cada mês

O presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PSD), quer o envolvimento da Escola do Legislativo nos projetos desenvolvidos pela Casa para alcançar mais de dois mil servidores e ainda aproximadamente 1,2 mil estudantes por mês, em uma frente educacional voltada para o trânsito. A iniciativa atende a campanha “Pacto pela Vida”, lançada por Josué Neto na semana passada que propõe uma mobilização da sociedade nos mais diversos setores com o objetivo de reduzir o número de acidente e mortes e feridos no trânsito do Amazonas.

Josué Neto - Deputado Estadual
Josué Neto – Deputado Estadual

A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferreti, explica que o programa “Conhecendo o Legislativo” recebe, em média, por semana, 300 alunos das redes pública e privada. Eles participam de sessões, conhecem o funcionamento do parlamento e aprendem sobre a atuação política dos deputados.

Ao mesmo tempo, os servidores da Casa participam constantemente de cursos e palestras oferecidos pela Escola do Legislativo, semanalmente. “Vamos oferecer a esses dois públicos, palestras sobre noção de educação no trânsito”, disse Ferreti.

Além dos alunos que visitam a sede da Assembleia, o Conhecendo o Legislativo também irá levar as palestras do “Pacto pela Vida” às escolas públicas contempladas pelo programa.

Detran-AM

O parceiro da Assembleia Legislativa nessa iniciativa será o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) com quem a Escola do Legislativo já iniciou conversações para que o  órgão de trânsito estadual possa oferecer aos estudantes e aos funcionários do Legislativo estadual palestras e cursos focados na questão comportamental dos condutores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *