Pacientes da rede pública receberão mais de 500 próteses dentárias no Careiro Castanho

A prefeitura do Careiro Castanho pretende entregar cerca de 520 próteses dentárias para os pacientes em atendimento bucal no município até o final de novembro. Em uma ação realizada nesta quinta-feira e que segue até amanhã, 3 e 4 de outubro, 260 pessoas serão beneficiadas.

De acordo com o prefeito Nathan Macena, em julho deste ano, o Careiro Castanho foi um dos poucos municípios contemplados pelo Ministério da Saúde com a implantação do laboratório de prótese dentária, o que ele avaliou como conquista.

“Após a conclusão da parte burocrática, na última quinzena de setembro, demos início a segunda etapa do programa com a avaliação dos pacientes e a moldagem das próteses. Aplicamos corretamente os recursos e agora as pessoas estão sendo beneficiadas”, disse Nathan.

De acordo com informações da Coordenação de Saúde Bucal, até o final de novembro o projeto finaliza o atendimento dobrando o número de próteses de 260 para 520. Nathan fez questão de salientar o bom uso dos recursos para realizar ações assim.

“Nós temos gerido a saúde com muita responsabilidade, sempre buscando recursos federais e do Estado, uma vez que manter nossos sistema funcionando é uma prioridade. Temos investido muito na aquisição de equipamentos e diversas outras melhorias com recursos próprios”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *