Os Brasileiros que amam seus corruptos – Por Daniel Martins

Os brasileiros amam os políticos corruptos, reclama, reclama, mas no fundo, adora. Afinal, quando eles fazem seus comícios, caminhadas e carreatas, o povo vai atrás chamando eles e os endeusando. Se o brasileiro não gostasse dos corruptos, vários deles já estariam fora da vida pública, vou dar nomes, para não dizer que estou sendo injusto.

Daniel Martins - Blogueiro, Colunista e trabalha com Marketing pessoal e político.
Daniel Martins – Blogueiro, Colunista e trabalha com Marketing pessoal e político.

Renan Calheiros, Lula, Fernando Collor, José Sarney, Jader Barbalho, Alfredo Nascimento, Eduardo Braga, Marta Suplicy, Ivo Cassol, Confúcio Moura, Jaqueline Roriz. Dentre outros nomes que tem ai país a fora. Claro que eu não poderia esquecer do mais corrupto de todos. Paulo Maluf, esse é campeão na corrupção e sempre se elege quando disputa. Só nas eleições de 2014, foram 252 candidatos fixa suja, mas é obvio que ajustiça tarda e falha, ou favorável os corruptos não iam tirar eles da jogada, mas os brasileiros podiam, afinal, o poder estava nas mãos de cada um, mas não, desses que eu falei, os que concorreram ganharam e os que não ganharam bateram na porta, mas era um dos nomes que poderiam ter ganho, não foram descartados.

Aí o brasileiro reclama que nada anda, que a justiça não faz nada, mas somos nós quem damos os poderes dos corruptos, falamos que a saúde é péssima e o político pensa, ‘‘vou fazer para que? Se posso roubar e ser eleito na próxima.’’

Nós que devíamos dar um basta, damos os poderes.

Vou citar uma conversa que tive com uma pessoa alguns dias atrás:

Vi no vidro trapeiro do carro dela o perfurado de um candidato aqui do Amazonas, e eu perguntei, você votou nele, e ela na mesma hora responde, ‘‘Sim, dei o troco nesse filho na mãe’’ E eu espantado pergunto, como assim? Ela, ‘Imagina que ele era senador da república e agora é apenas um deputado federal’ Não é mais o bambambam. Eu fiquei de boca aberta e disse, você acredita que tirou poder dele? Ela, ‘Logico’ Eu só disse, procura saber quanto ganha um deputado federal e um senador e quais benefícios de cada um, que você vai ver que não tirou nada dele. E ela quis questionar mais e eu já não podia, pois algumas pessoas não são mal informadas, apenas não são capazes de se informar.

O povo sofre porque gosta de sofrer e não é vítima dos corruptos e sim cumplice deles.

 

Por Daniel Martins / Blog do Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *