“Operação Tiradentes” é realizada com sucesso na Calha do Purus

Fotos: Assessoria da Polícia Militar de Lábrea

A Polícia Militar do Estado do Amazonas, através da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Lábrea, sob o Comando do Tenente Laurênio Silva, tendo o apoio do 1º Pelotão de Policia Militar de Canutama, sob o Comando do SGT PM Tony Silva e 2º Pelotão de Policia militar de Tapauá, sob o Comando do SGT PM Rildo Costa, executaram a “OPERAÇÃO TIRADENTES”, que ocorreu no período de 20 a 24 deste mês, nos municípios de Lábrea, Tapauá e Canutama na Calha do Purus.

Segundo informações do Comandante da 4ª CIPM DE LÁBREA, Ten. Laurênio Silva, o objetivo principal dessa ação no final de semana, foi proporcionar a população uma maior sensação de segurança, através de ações e polícia ostensiva, intensificando a presença e atuação policial militar junto à sociedade visando aumentar a apreensão dos veículos de duas rodas (objeto de furto/roubo, sem a devida nota fiscal de origem e que estejam envolvidas na prática de furto/roubo), bem como a detenção de cidadãos infratores que estejam na iminência ou praticando crimes, tráfico e consumo de entorpecentes, mediante patrulhamento e fiscalização nas vias de saída e chegada (terrestre e fluvial) nos respectivos municípios.

De acordo com o Tenente Laurênio Silva, durante a operação no município de Lábrea, contabilizou um total de 2016 pessoas abordadas, Bares abordados (32), Motos e carros (330) e Prisões (13). Já no município de Canutama as pessoas abordadas (55), bares (13) motos abordadas (28), carros abordados ( 09).  Ressaltou aidna que no segundo dia de operação, na blitz foram abordadas (155) motos, na revista foram abordados (188)pessoas, bares  abordados (04), prisões(05), além de serem encontrada em Tapauá-am, na posse de dois undivíduos, um poti de plástico contendo droga em seu inteiro para comercialização, 74 gramas equivalente a 167 papelotes de entorpecente (sacolas plásticas, linha e tesoura) já pronta para o comercio.

“As operações vão continuar no combate de crimes e tráfico de drogas no município de Lábrea, com maior intensidade, dando mais tranquilidade aos munícipes”. Disse o Tenente Laurênio Silva.

Fotos: Assessoria da Polícia Militar de Lábrea

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *