NET e Claro anunciam novos investimentos no Amazonas

A NET e a Claro têm investido constantemente em suas redes fixa e móvel de última geração para atender ao crescimento da demanda por novos serviços em todo o Brasil. No Amazonas, o projeto de inovação tecnológica, ampliação de qualidade e capacidade de rede e desenvolvimento de novas ofertas e soluções, seguem consistentes. O CEO da Unidade Consumo e PME da Claro Brasil, Paulo Cesar Teixeira, em visita à capital Manaus, apresentou um balanço dos principais marcos e da trajetória do grupo no Estado.

Há anos, o grupo Claro atua de forma efetiva no desenvolvimento econômico, sustentável e tecnológico da região, proporcionando inclusão digital, conectividade móvel com cobertura nos 62 municípios amazonenses, além de conteúdo informativo e de entretenimento de qualidade.

O acesso à infraestrutura de internet de alta velocidade na capital, por exemplo, ocorreu em 2011, quando o grupo decidiu executar uma das obras mais desafiantes já concluídas no setor de telecom: a implantação de rede de fibra óptica subfluvial por meio da transposição do Rio Solimões. Só para se ter uma ideia da complexidade do projeto, em um dos trechos, executado pela Embratel, o lançamento dos cabos de fibra óptica foi feito via catamarã (balsa), porque era impossível a utilização de barcos a motor para transpor alagamentos em meio a mata. Ainda assim, confirmando o pioneirismo característico do grupo, ao fim dos trabalhos, a NET viabilizou banda larga de até 100 Mega, a maior velocidade já oferecida na época. E a infraestrutura foi decisiva também para a implantação da rede 4G da Claro, que revolucionou a conectividade também no interior do estado.

De lá pra cá, a presença de NET e Claro no Amazonas só cresceu:

§ Canais HD da NET invadem a tela dos clientes em 2008;

§ NOW, maior plataforma de vídeo sob demanda da América Latina, chega em 2012;

§ 4G da Claro, em 2013, proporciona novas experiências;

§ Cobertura da Banda Larga Móvel Claro atinge 100% do Estado em 2017, atendendo os 62 municípios

§ Novos conceitos de lojas da Claro oferecem mais conforto para os manauaras em 2017;

§ Banda larga fixa da NET chega a megavelocidades, de até 240 Mega, em 2018;

§ No mesmo ano, o inédito 4.5G da Claro, que atinge velocidades até 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional, é lançado na capital amazonense.

O resultado de anos de investimentos consagrou as marcas como líderes de mercado em Manaus em todos os serviços oferecidos: conteúdo por assinatura em todas as telas, banda larga fixa e móvel e planos com ligações ilimitadas no fixo e no móvel. “Hoje, nossos clientes estão conectados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Atentos às tendências, nós, do grupo Claro, buscamos não só entregar o que eles desejam e precisam, mas ir além. Inovação e qualidade estão em nosso DNA. Queremos surpreender todos com a melhor experiência e soluções completas em serviços, conectividade e conteúdo multiplataforma”, afirma Paulo Cesar Teixeira.

TV por assinatura: conteúdo em todas as telas, quando e onde quiser, em HD e 4k

Atualmente, em TV por assinatura, a operadora já oferece mais de 125 canais HD, a maior oferta da região. O NOW complementa a experiência e é um dos grandes diferenciais para os clientes NET e Claro. Por essa plataforma, é possível acessar, de qualquer lugar, milhares de títulos entre filmes, séries, documentários, infantis e música. Quem tem o pacote de TV da NET e Claro TV, além da melhor programação, conta ainda com 47 canais ao vivo. Tudo isso por meio do site ou do aplicativo. Nos planos móveis da Claro, o cliente ainda leva o dobro da internet para transformar seu smartphone numa TV portátil, capaz de acessar todo o conteúdo do NOW onde desejar. Esse recurso é chamado de Extra Play nos planos móveis da Claro e permite acesso ainda aos apps da Netflix, Youtube e Claro video, sem descontar da franquia principal do plano, garantindo mais conforto e tranquilidade para o cliente assistir vídeos no smartphone.

O sucesso do NOW é grande entre os manauaras. A capital do Amazonas apresenta a maior popularidade no número de acessos aos conteúdos da plataforma – considerando o percentual de uso da base de clientes. Isso coloca Manaus na sequência, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, no ranking das principais cidades em utilização do NOW. Nos últimos 12 meses, foram contabilizados mais de 1 bilhão de streamings nacionalmente no NOW.

Recentemente, os clientes NET passaram a contar com mais uma inovação: o recurso Replay TV, que permite voltar no tempo para ver e rever a programação disponível na TV por assinatura até sete dias após a data original de exibição. Em linha com o que há de mais avançado nos televisores, a operadora também foi pioneira ao incluir opções de conteúdos em ULTRA HD 4K no NOW, que já oferece mais de 300 títulos disponíveis para aqueles que possuem o plano, equipamento da NET e televisor compatíveis com a tecnologia 4K.

Falando da internet mais rápida do Brasil, a NET oferece a melhor experiência de ultra banda larga a seus clientes. Nesse cenário, a empresa possui um conjunto de soluções que ampliam o alcance do sinal dentro das residências e estabelecimentos comerciais.

“Mudam as gerações, mudam as formas de ver TV e de acessar a internet. Com a correria do dia a dia, as pessoas querem assistir a seus programas favoritos quando e onde quiserem. Por isso, estamos sempre investindo em novas maneiras de levar este conteúdo até o nosso cliente. O mesmo ocorre com a nossa banda larga, que ganha novas tecnologias, com mais velocidade e mais alcance dentro da casa, adequando-se a cada estilo de usuário”, acrescenta Teixeira.

Móvel: internet mais rápida do país, 100% de cobertura no estado e portfólio inovador

Já a oferta de serviços por redes móveis está muito focada na ampliação de capacidade e cobertura, no maior projeto de aceleração de infraestrutura móvel em andamento no Brasil. No último ano, somente no Amazonas, a Claro implantou mais de 30 novas antenas e modernizou toda a infraestrutura já existente. Em 2019, a Claro continuará expandido sua cobertura com a implantação de novas antenas e mais capacidade na rede, para atender a uma demanda crescente de tráfego, fruto da popularização de smartphones mais potentes e modernos e do uso dos mais diversos aplicativos.

A Claro está presente com sua rede móvel em 100% dos municípios do Amazonas e segue trabalhando para atender ao maior número de clientes nas áreas urbanas e rurais do estado.

Nacionalmente, a Claro também ampliou e transformou a performance e disponibilidade da sua rede móvel. Diversos institutos de medição aferiram a internet da Claro como a internet mais rápida do país e uma das que mais cresce em cobertura 4G – presente em 2.136 cidades brasileiras. A operadora ainda foi pioneira na oferta da tecnologia 4.5G no Brasil.

E a Claro não para. Está trabalhando também na ativação da faixa de 700 MHz em todo o país, à medida que vai sendo disponibilizada às operadoras móveis após o desligamento da TV analógica em cada região. Com essa nova faixa de frequência, a operadora aumenta ainda mais a capacidade e a cobertura da sua rede móvel, uma vez que ela oferece maior alcance e maior qualidade de sinal em ambientes internos. A nova frequência se soma as demais faixas disponíveis e, junto com outros recursos avançados do 4.5G, permite velocidades até 10x mais rápidas que o 4G convencional.

O portfólio de serviços é outro ponto forte. Renova-se sempre, trazendo soluções inéditas e ditando tendências para o mercado. “Primeiro, inauguramos as ligações ilimitadas para qualquer operadora; depois possibilitamos o cliente utilizar o seu plano no exterior como se estivesse no Brasil, de forma transparente – serviço, aliás, que começou com o passaporte Américas, cresceu com o passaporte Europa e, agora, completa-se com o passaporte Mundo, lançado no fim do ano passado. Temos ainda o Claro Clube, que permite acumular pontos e trocar por smartphone novinho, viagens ou ingressos de cinema e teatro. Tudo para proporcionar as melhores experiências ao cliente da Claro e da NET. A melhor conectividade, com fibra, WI-FI e 4.5G, os melhores conteúdos em todas as telas e ligações ilimitadas para qualquer operadora. Em casa ou onde ele decidir, até no exterior”, complementa Márcio Carvalho, diretor de Marketing da NET e da Claro.

Quem combina ganha mais

Além de atender aos clientes com a banda larga fixa e móvel mais rápidas do Brasil, as marcas Claro e a NET oferecem o Combo Multi, melhor opção de oferta convergente do mercado e que garante diversas vantagens e benefícios para os clientes, tanto nos pontos móveis quanto nos residenciais.

Ao adquirir um dos novos planos família da Claro junto com um plano de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa da NET, o cliente leva o dobro de internet, em casa e no celular. No caso do segmento móvel, a oferta é válida para a franquia do plano, sem considerar bônus de portabilidade ou o Extra Play (que também oferece capacidade adicional no plano, exclusiva para uso com os aplicativos YouTube, Netflix, NOW e Claro Vídeo). Já no caso da banda larga fixa, o cliente leva o dobro da velocidade contratada sem custo adicional.

“Quem combina NET e Claro ganha mais. Leva o dobro da internet, em casa e no celular, descontos exclusivos na compra do smartphone e pode assistir ao melhor conteúdo, quando e onde desejar”, completa Marcio Carvalho.

Números que comprovam a excelência

No Brasil, a NET é a operadora que mais cresce em banda larga fixa. Nos últimos 12 meses, teve um crescimento de 5% em sua base e é líder de mercado, com 9,2 milhões de clientes. Inclusive, quando o assunto é ultra velocidade, a operadora conta com 63% do market share desse segmento.

O reconhecimento também se mantém nos números de participação de mercado na capital amazonense. De acordo com balanços divulgados pela Anatel, no acumulado do de 2018, a NET foi a operadora com o maior crescimento de mercado em TV paga e banda larga em Manaus. No período, foi registrado crescimento de quase 8% da base de clientes de TV por assinatura da NET, que acrescentou 12 mil novos assinantes, aumentando sua liderança em market share de 55.99% para 60.4%.

Em banda larga, foi registrado crescimento de quase 13% na base de clientes da NET, com 23 mil novos assinantes, elevando sua liderança para 65,7% de market share. No segmento de ultravelocidades (acima de 34 Mega), a NET é líder indiscutível em Manaus, com 97% de market share e velocidades que chegam aos 240 Megabits por segundo.

O ano de 2018 também rendeu o melhor resultado da história para a Claro em portabilidade numérica. Foram aproximadamente 830 mil novos clientes vindos de outras operadoras de telefonia móvel, cerca de 2,5 vezes mais na comparação com o ano anterior, segundo dados da ABR Telecom. Graças a este resultado da Claro, o Brasil também teve um volume recorde de clientes que mudaram de operadora e mantiveram seu número, a grande maioria deles tendo a Claro como destino, tanto pelas ofertas inovadoras como pelas importantes melhorias na cobertura e na performance da rede móvel da operadora. Na região Norte, foram 106,5 mil novos clientes. No ano passado, a portabilidade no Brasil apresentou crescimento de 18,9%. Se analisarmos só a região norte do País, o crescimento foi de 102,4% e 90,7%, no Amazonas.

A regional norte, definida pela Anatel como área 8, compreende os estados: Maranhão, Pará, Amazonas, Roraima e Amapá, que possuem 454 cidades. Desse total, a Claro atende a 453 localidades. Na Regional Norte e no Amazonas, a Claro também é líder em Banda Larga móvel, com 53,9% e 62,6% de market share, respectivamente.

De acordo com balanços divulgados pela Anatel, no acumulado do ano de 2018, a Claro foi a única operadora a apresentar crescimento de mercado na Regional Norte, em comparação com as principais operadoras de telefonia do país. No período, a operadora registrou crescimento de mais de 27% em sua base de clientes, totalizando mais 3,4 milhões de assinantes na região. Em market share, a Claro ampliou sua participação em 4,48 pontos percentuais, conquistando 20,8% do mercado na região. No Amazonas, a Claro tem mais de 526 mil clientes e possui 16,1% de market share.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *