Mayara Pinheiro vai conduzir evento sobre saúde na Aleam

A Programação Pactuada e Integrada (PPI) será tema, na próxima segunda-feira (17), de audiência pública, proposta pela presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Mayara Pinheiro Reis (PP).

É importante lembrar que a PPI não é discutida e nem revista desde 2005. Foram convidados todos os secretários municipais de saúde, além de várias autoridades como o secretário estadual de Saúde, Dr. Rodrigo Tobias. O tema é importante para a regionalização e planejamento do setor, em todo interior do Amazonas.

“A PPI não é atualizada e nem discutida há treze anos. Precisamos fortalecer as ações e os investimentos na saúde e dar mais autonomia aos gestores do interior”, afirmou a deputada. Ainda de acordo com a parlamentar, todas as discussões no dia 17, serão de extrema relevância, para o Plano Estadual de Saúde, que vai ser desenvolvido nos próximos meses.

Os problemas da saúde têm sido analisados pela Comissão de Saúde da Aleam, desde o início do mandato da deputada; inclusive, com a realização de diversas reuniões e audiências públicas.

Serviço

O quê: Audiência Pública para discutir a importância da PPI ao interior do Amazonas

Quando: 17 de junho

Onde: Auditório Senador João Bosco/Escola do Legislativo -Aleam

Horário: 10h

Mais informações: Eduardo Asfora- assessor de imprensa 99161-4456

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *