Mariana Carvalho pede na tribuna da câmara por manifestação pacifica

Deputada Federal Mariana Carvalho (PSDB – RO)

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 12, para pedir a quem for participar dos protestos deste  domingo, 15, que realizem um movimento pacífico.

“Espero que as pessoas que forem participar das manifestações que façam um movimento pacifico. Levem suas famílias, respeitem a polícia e a polícia respeitem também as pessoas que forem participar”, discursou a tucana.

Segundo ela, há maneiras saudáveis de se lutar pelos nossos ideais sem violência ou atos truculentos, pois na sua visão, a democracia garante a liberdade de expressão que pode ser exercida de forma ordeira e respeitosa.

“Para lutar pelo País que sonhamos, podemos manifestar os nossos ideiais de forma pacifica, pintando a cara, levando seus cartazes, mas sempre mantendo a ordem e o respeito”, frisou a parlamentar.

Os protestos contra a presidente Dilma Rousseff acontecerão neste domingo, 15, devido aos sucessivos escândalos de corrupção, principalmente o esquema de desviou de recursos da Petrobras, o Petrolão, além do não cumprimento das promessas de campanha da petista, bem como as medidas antipopulares que ela vem tomando no início do seu segundo mandato.

De acordo com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o partido apoia as manifestações marcadas para o próximo dia 15 contra o governo Dilma Rousseff, mas não terá uma atuação institucional nos protestos.

A Executiva do partido decidiu prestar apoio informal aos movimentos organizados em todo país por entender que as manifestações são uma iniciativa espontânea. “Acreditamos que a participação popular melhora as instituições e eleva os padrões de governança pública”, defende o tucano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *