Marcelo Ramos vai presidir Comissão Especial para analisar subsídios fiscais e tributários

O deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) foi eleito, nesta terça-feira, por unanimidade, presidente da Comissão Especial de Subsídios Fiscais, Tributários e Creditícios (CESP) da Câmara Federal, que tem a missão de mapear e analisar todas as espécies de incentivos concedidos em todo o país, notadamente na Zona Franca e Manaus.

“A ideia é criar um espaço privilegiado de discussão de políticas de desenvolvimento regional, com a Zona Franca de Manaus dentro disso, e um ambiente de proteção de ataques que o nosso modelo vem sofrendo nos últimos tempos”, revelou Marcelo Ramos.

O parlamentar amazonense assume um protagonismo importante num momento em que várias medidas do governo federal vêm sendo discutidas colocam em xeque a competitividade do principal modelo econômico do Amazonas. “Queremos trazer os números e detalhes técnicos que embasem as ações do parlamento, mas, sobretudo, que aclarem um debate fundamental para o país e para o Amazonas”, disse Marcelo, que contará na comissão com a relatoria do deputado federal Orlando Silva (PC do B), antigo companheiro seu de militância estudantil.

A próxima reunião da Comissão de Subsídios Tributários, Financeiros e Creditícios da Câmara Federal será na próxima terça-feira (23/04) com os vice-presidentes e o relator para deliberação das primeiras pautas de atuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *