Marcelo Ramos reforça movimento pela criação da Universidade do Alto Solimões

Em viagem à Região do Alto Solimões para participar da audiência pública de mobilização em defesa da criação da Universidade Federal do Alto Solimões, o deputado federal Marcelo Ramos disse que buscará apoio junto aos deputados, na Câmara Federal, para a instalação da UFAS – cuja sede seria em Benjamin Constant, onde funciona o Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas.

“O Alto Solimões, o Amazonas e o Brasil têm muito a ganhar com a instalação da Universidade Federal. Por ser uma região de muitas potencialidades econômicas para desenvolver, por exemplo, uma forte indústria de pescado. Mas, pra isso, precisa de corpo técnico qualificado, que a universidade pode suprir “, afirmou Marcelo Ramos.

Presente à audiência, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, revelou que durante o evento foram recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado, subscrito por Marcelo Ramos, que será encaminhado ao Congresso Nacional.

A iniciativa recebe total apoio na região: prefeitos, vereadores, secretários municipais e sociedade civil organizada. Descontentes com a lenta tramitação do processo que na Câmara dos Deputados, que propõe a criação da Universidade Federal Alto Solimões, os organizadores do movimento mobilizam em torno da causa as mais diversas lideranças, seja do meio acadêmico, político, militar, além de movimentos sociais e indígenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *