Marcelo Ramos costura acordo inédito para discussão da reforma sem bloqueio da oposição

O presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), costurou, hoje, acordo para que as discussões do relatório da PEC 006, a ser apresentado amanhã pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), ocorra sem obstruções. Com a oposição, ficou acordado que não seriam utilizadas manobras regimentais protelatórias, e com o governo, foi pactuado que não seriam apresentados requerimentos com pedidos de encerramento das discussões.

“Vamos atravessar, mais uma vez, essa fase de tramitação de uma das matérias mais importantes desta geração sem obstruções, que não contribuem com o esclarecimento da sociedade. Em vez disso, teremos um debate longo, mas sadio e democrático, onde todos os inscritos poderão se manifestar. Para tanto, abriremos as inscrições amanhã, às 9h”, anunciou o parlamentar.

Marcelo Ramos revelou que, em que pese serem necessárias aproximadamente quatro sessões para que os deputados apresentem suas convicções e dúvidas acerca do relatório da reforma previdenciária, seu esforço pessoal e de boa parte dos deputados é para que a matéria vá à votação ainda no primeiro semestre deste ano.

Para o deputado amazonense, uma data exata para a votação da PEC no plenário não pode ainda ser definida em razão de alguns fatores ainda não conhecidos, como o número de parlamentares que irão se inscrever e o nível de acordo em torno do relatório. “Discutir uma matéria dessa importância sem obstruções reforça o nível de maturidade do parlamento e o compromisso dos deputados em torno de um tema tão sensível aos brasileiros”, disse Marcelo Ramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *