Luiz Castro será empossado nesta sexta-feira (18)

O deputado estadual Luiz Castro será empossado como secretário de Educação nesta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom). Ainda não se sabe ao certo se ele já deu entrada na renúncia de seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). 

Anunciado como titular da Seduc no final do ano passado, ele não foi nomeado por conta do mandato, que termina dia 31 de janeiro. Durante evento com Wilson lima na manhã de hoje (17), ele destacou que a previsão orçamentária para a reforma das escolas pode ultrapassar, futuramente, os R$ 350 milhões estimados. “Encontramos várias escolas em estado deplorável na capital e mais ainda no interior. Essa é uma estimativa inicial, é possível que se tenha que gastar mais. É uma programação para quatro anos. Temos que estabelecer prioridades em cima dos fluxos de demanda de alunos nos ensinos fundamental e médio”, frisou Castro.

O secretário demonstrou preocupação também com o número de evasão escolar no Amazonas. “Nós temos um enorme desafio concomitante. Cerca de 77 mil alunos da rede púbica estadual têm se evadido e desistido das escolas, anualmente. São jovens que deixam de estudar e que representam, portanto, um sério prejuízo social e um fator de aproximação com a marginalização. O governo vai procurar trabalhar para diminuir esse fluxo negativo, que prejudica a classificação do Amazonas nos critérios do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, concluiu Luiz Castro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *