Josué busca fortalecimento de parcerias para gerar mais empregos no interior do AM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas do Amazonas (Aleam), Josué Neto, esteve em reunião com a diretora-presidente do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), Joésia Pacheco, para tratar sobre ações de qualificação profissional em todos os municípios do interior do Estado. O parlamentar também esteve na Afeam e disse que está buscando promover uma ação integrada entre instituições para facilitar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda no interior do Amazonas.

De acordo com o parlamentar, no caso do Cetam, o objetivo é ampliar a oferta de cursos de qualificação nos municípios em parceria com outras instituições, como a própria Assembleia Legislativa, criando novas oportunidades e promovendo melhorias nos serviços prestados à população.

“Existe uma carência de cursos de qualificação no interior do Estado que pode ser sanada através de parcerias, com ajuda do Governo do Estado e através de emendas parlamentares. Hoje estivemos no Cetam pra saber de que forma podemos contribuir para tornar esse projeto realidade”, afirmou.

Josué lembrou que a Assembleia já possui uma proposta de parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para auxiliar a população dos municípios na criação de novas empresas. Em outubro, após reunião com a nova diretoria do órgão, Josué anunciou que o Parlamento apoiará a ampliação de projetos de incentivo ao empreendedorismo no interior do Amazonas.

De acordo com a diretora-presidente do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), Joésia Pacheco, hoje o Cetam têm escolas em Itacoatiara e Tefé e atua em parceria com outras instituições como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Para ela, ampliar as ações do Cetam pode despertar novas alternativas econômicas nas cidades do Amazonas.

Cetam

Josué também esteve reunido, nesta segunda-feira, com o diretor-presidente da Afeam (Agência de Fomento do Amazonas), Marcos Vinicius Castro, para tratar de meios para facilitar a concessão de crédito para empreendedores que pretendem investir nos municípios do interior.

Castro se comprometeu a fazer um levantamento de alternativas que podem ser implementadas com a ajuda da Assembleia Legislativa, como permitir a ampliação do número de parcelas para incentivar a abertura de crédito visando novos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *