Joana Darc solicita campanha massiva com serviços de saúde para mulher no Outubro Rosa

Pensando na relevância e importância de se combater e prevenir o câncer de mama, a deputada estadual Joana Darc (PL), fez indicativo ao Governo do Estado  solicitando que seja realizado uma campanha massiva de prestação de serviços de atendimento à saúde da mulher como era feito através do Programa Carreta da Mulher, da Prefeitura de Manaus, e que hoje está parado.

“A gente sabe que é de responsabilidade das prefeituras. Mas, diante da ausência desse tipo de assistência às mulheres, fiz um Indicativo para que a gente possa estabelecer essas ações no âmbito do governo do Estado, através do Fundo de Promoção Social e da Secretaria Estadual de Saúde”, informou.

A parlamentar ressaltou que em Outubro, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, as ações realizadas pela Carreta da Mulher eram de fundamental importância, pois ações como essa beneficiam diversas mulheres que são de baixa renda e não têm condições de custear esses exames específicos, além de levar praticidade e desafogar as filas de espera do SUS para esse tipo diagnóstico.

“A gente sabe que uma simples medida pode ter um diagnóstico precoce”. A deputada defende não apenas uma campanha ‘massificada’ de prevenção ao câncer de mama, mas também que se possa disponibilizar, na capital e no interior do Estado, um atendimento às mulheres em local fixo e móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *