Funasa realiza 1º Seminário de Saneamento Ambiental do Amazonas

Nos dias 7 e 8 de outubro, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) vai promover o 1º Seminário de Saneamento Ambiental do Amazonas. O evento, que acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, vai debater as políticas relativas ao saneamento básico do estado.

O Seminário contará com a presença do presidente nacional da Funasa, Ronaldo Nogueira, o governador Wilson Lima, deputados federais e estaduais, prefeitos, mais de 15 superintendentes estaduais da Funasa e representantes de outros órgãos.

Durante o evento, o painel principal terá três palestras. A primeira será realizada pelo superintendente da Funasa no Amazonas Wenderson Monteiro, que apresentará o tema “Os avanços do saneamento ambiental no Estado do Amazonas”. Em seguida, Ronaldo Nogueira apresentará o Plano Nacional de Saneamento Rural no Brasil e o Wilson Lima ministrará a palestra final do painel, com o tema “As ações de melhorias dos indicadores do Saneamento no Estado do Amazonas”.

Cerimônias de premiação

Durante o Seminário, a Funasa fará duas cerimônias para entrega de dois prêmios. O “Histórias de Sucesso”, que contará histórias de comunidades atendidas pelo Salta-Z. A segunda cerimônia é para entrega do prêmio Parceiro Funasa, que irá homenagear os municípios que detém boas práticas de gestão e da parceria com a Fundação na busca de universalização do saneamento básico no estado do Amazonas.

As inscrições para o seminário podem ser feitas através do link: http://Bit.ly/SeminarioFunasaAm ou na página da Funasa no Facebook: @funasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *