Familiares acompanham buscas a desaparecidos em naufrágio com rebocador

Nove tripulantes estão desaparecidos. Doze familiares saíram de Santarém para acompanhar buscas em Óbidos.

Familiares de dois dos nove tripulantes desaparecidosapós o naufrágio de um rebocadorda empresa Bertolini acompanham as buscas nesta quinta-feira (3) no local do acidente, que fica próximo ao munícipio de Óbidos, no oeste do Pará. O rebocador colidiu com um navio da empresa Mercosul na madrugada de quarta-feira (3).

Familiares seguiram para Óbidos na tarde de quarta-feira (2) (Foto: Geovane Brito/G1)

Os familiares de Juraci dos Santos Brito e Dárcio Vânio Rego seguiram para Óbidos em uma lancha disponibilizada pela empresa Bertolini. Eles serão levados ao local do acidente na tarde desta quinta-feira (3), onde receberão informações sobre as buscas das equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros e da Capitania Fluvial de Santarém.

Os sobreviventes que foram resgatados chegaram em Santarém no início da tarde de quarta-feira (2).

O acidente

Um comboio formado por um rebocador e nove balsas da empresa Bertolini afundou no rio Amazonas, próximo ao município de Óbidos, depois de bater com um navio da empresa Mercosul.

As embarcações seguiam em sentidos opostos, o navio estava indo para Manaus carregado de produtos diversos em container. O rebocador saiu de Porto Velho com destino à Santarém, carregado de grãos de milho. O acidente aconteceu por volta das 4h40 da manhã de quarta-feira (2).

A polícia civil vai abrir um inquérito para investigar se um erro de manobra ocasionou o acidente.

Buscas

Militares da Capitania Fluvial de Santarém, além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros saíram de Santarém na tarde de quarta-feira (2) para iniciar as buscas aos desaparecidos no município de Óbidos. As equipes de resgate e salvamento estiveram no local do acidente no fim da tarde, mas as buscas iniciam oficialmente nesta quinta.

Lista oficial

Carlos Eduardo Bueno de Souza
César Lemos da Silva – resgatado com vida
Cleber Rodrigues Azevedo
Dárcio Vânio Rego
Dick Farney de Oliveira
Euclinger da Silva Costa – resgatado com vida
Ivan Furtado da Gama
Juraci dos Santos Brito
Wandel Ferreira de Lima
Adriano Sarmento de Castro
Marcelo Reis Moreira

Bertolini

Por telefone, o gerente da empresa Bertolini, Juraci Neri, infomou que enviou uma equipe ao local do acidente e que aguarda a abertura do inquérito que vai investigar o caso. O gerente disse ainda que a empresa vai colaborar com as investigações e que dará toda a assistência necessária as famílias dos envolvidos no acidente.

Mercosul

A Mercosul informou que está em conjunto com as autoridades locais e iniciou buscas e salvamento aos membros da tripulação. Ainda de acordo com a Mercosul, a preocupação da tripulação do navio foi com a segurança de todos os membros da tripulação da balsa e finalizou informando que todos os membros da tripulação a bordo do Mercosul Santos passam bem.

 

Com Informações do G1 Santarém e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *