Enquanto não é julgado, o prefeito aproveita e faz festa para pescador em Tapauá

O município de Tapauá está em clima de alegria. Este fim de semana, a cidade comemora a Festa do Pescador, um evento sem propósito e sem qualquer justificativa. Enquanto isso, o prefeito José Bezerra Guedes, conhecido como Zezito, continua no cargo por força de liminar e aguardando um julgamento que parece não ter pressa de se realizar, apesar da pressão popular sobre o caso.

Zezito e mais 10 vereadores foram presos na “Operação Tapauara”, desencadeada pela Polícia Federal em novembro de 2017. As investigações apontam para um sofisticado esquema de corrupção chefiado pelo prefeito e que subtraiu de Tapauá mais de R$ 60 milhões. A organização criminosa contava com José Guedes, vereadores, funcionários públicos e empresários.

À revelia dos problemas do prefeito na Justiça, Tapauá está celebrando a 9ª Festa do Pescador neste fim de semana. Na programação, concurso de beleza com a escolha da “Rainha dos Pescadores” e show da atração nacional “Calcinha Preta”. Apesar dos alertas do Ministério Público de Contas para as prefeituras do interior evitarem gastar dinheiro público com festas desnecessárias e investirem em Segurança, Saúde e Educação, Tapauá segue em clima de festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *