Em Rio Preto da Eva, Josué Neto cobra mais investimentos no setor primário

“O município de Rio Preto da Eva se destaca na economia do Amazonas pela produção de laranjas e de pescado, e essas potencialidades no setor primário, serão prioritárias para o desenvolvimento da nossa região e a geração de renda tanto para os produtores rurais quanto para a zona urbana da cidade”.

A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), na manhã deste sábado (30), durante agenda do governador Wilson Lima (PSC), por ocasião dos 37º aniversário do município de Rio Preto da Eva.

Entre as obras inauguradas, Josué Neto destacou a reforma das sedes do IDAM/ADAF vinculados à Secretaria de Produção (SEPROR) e o novo escritório da Agência de Fomento (AFEAM).

“Com produção média de 16,5 mil toneladas de pescado criado em viveiros, o município de Rio Preto da Eva se projeta para ocupar o lugar de maior fornecedor de Tambaqui para o Amazonas. A permanência desses escritórios será fundamental para a ampliação do microcrédito à população e o suporte aos produtores rurais e a conquista desse objetivo. Nossa função é cobrar do Governo do Estado que mantenha os investimentos e priorize o setor primário no interior”, disse.

Em 2019 a produção de peixe em viveiros de Rio Preto da Eva deverá ser de 18 mil toneladas, afirmou o prefeito da cidade Anderson Sousa, que agradeceu o apoio do deputado Josué Neto e da Assembleia Legislativa.

“Temos no deputado Josué Neto um grande amigo de Rio Preto da Eva e sabemos que a nossa cidade encontrará nos deputados a ajuda necessária, seja por meio de emendas no orçamento do governo, seja por requerimentos às secretarias e órgãos públicos solicitando serviços para a cidade”, afirmou Anderson Sousa.  

Agenda

Além das obras citadas anteriormente, foram inauguradas com a presença do presidente da Aleam e dos parlamentares Roberto Cidade (PV), Álvaro Campelo (PP), Augusto Ferraz (DEM), Joana Darc (PR) e João Luiz (PRB), as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial, da Vigilância em Saúde, a Ouvidoria do Município e a nova Unidade Básica de Saúde. “Essas obras são fruto de muito esforço da prefeitura de Rio Preto da Eva com recursos próprios e convênios dos governos Federal e Estadual. Temos certeza que os moradores saberão usufruir dos serviços de boa qualidade”, disse Josué.

Foto: Joel Arthus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *