Em nota, deputada Joana D’Arc esclarece ocorrido em visita a Tonantins

A deputada Joana D’Arc (PR) rebateu, por meio de nota, as críticas feitas pela Prefeitura de Tonantins sobre sua passagem e atuação como parlamentar no município nos dois últimos dias (14 e 15 de agosto).

Leia abaixo a manifestação de Joana na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho por meio desta nota esclarecer os fatos sobre o ocorrido em Tonantins. Nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15), estive no referido município para fiscalizar denúncias que venho recebendo em relação a situações absurdas com relação aos serviços públicos oferecidos na cidade e que já estão formalizadas no Ministério Público.

Algumas dessas denúncias estão relacionadas ao Hospital Municipal Frei Francisco, onde foi constatado que este passou por reforma, porém a cozinha onde se prepara a alimentação dos pacientes e funcionários, se encontra sem condições sanitárias e cheia de baratas.

Vimos ainda que os equipamentos do hospital se encontram enferrujados. Durante a fiscalização no Hospital uma cidadã, tentou impedir nossa entrada no local, e dificultou o acesso ao livro de ponto do hospital e demais documentações.

A Guarda Municipal de Tonantins está totalmente desamparada pela gestão, a sede está deteriorada, em condições insalubres, sem banheiro para que eles possam fazer suas necessidades e utilizam de veículos particulares para conseguir fazer o patrulhamento no município, sendo que é de responsabilidade da Prefeitura fornecer a estrutura necessária, para a guarda executar seu trabalho auxiliando na segurança pública da cidade.

Outra denúncia preocupante é que a atual gestão estaria usando o recurso indevido do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Incomodados com nossa estadia e trabalho realizado no município, A Prefeitura de Tonantins emitiu uma nota de repúdio, vergonhosa distorcendo os fatos e tentando denegrir minha imagem como mulher e como parlamentar. Em nenhum momento criticamos o prefeito da cidade, o que criticamos foi a falta de gestão e administração do município.

Sou Mulher, sou Advogada e sou Deputada Estadual, representante eleita pelo povo, e não vou aceitar qualquer tipo de preconceito. O que constatei é que, o que estão fazendo neste momento é um _modus operandi_ de pessoas ligadas a prefeitura que não gosta de ser fiscalizada.

Tudo que estou passando, também está sendo vivenciado pela vereadora Suelem Lofiego que está sendo cassada pelo simples fato de exercer seu papel de parlamentar, que é fiscalizar o município.

Não vou me deixar intimidar e muito menos me calar, pois como membro da Comissão da Mulher, e defensora do direito das mulheres, não posso permitir que a prerrogativa de uma mulher seja violada. É meu dever dar todo suporte necessário a uma colega parlamentar que está sendo perseguida, enquanto faz seu trabalho.

Aproveito para prestar todo meu apoio e solidariedade a vereadora Suelem Lofiego que apenas quer exercer o seu trabalho e luta pelo povo de Tonantins. Vou continuar fiscalizando os municípios, e continuar defendendo o direito das mulheres e de parlamentares, que assim como eu, lutam pela população e combatem a velha política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *