Educadores lotam auditório na palestra Despertando Gigantes, comemora Therezinha Ruiz

Professores, pedagogos e gestores de escolas lotaram o auditório Nina Lins, das Faculdades Nilton Lins, na noite desta terça-feira, 22, durante a palestra “Despertando Gigantes”, promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), como parte da XII Semana Estadual de Valorização do Educador.

Ministrada pelo especialista em Programação Neurolinguística, Maycon Tadeu, a palestra motivacional envolveu os educadores, proporcionando momentos de reflexão e de entusiasmo, despertando a confiança e a segurança na tomada de atitudes positivas para enfrentar e vencer os desafios da rotina profissional.

Em clima de descontração e de total interatividade com a plateia, Maycon Tadeu transformou a noite dos participantes em um encontro fraterno, por meio de técnicas que estimulam a valorização das atividades na educação. “Esta é uma área em que os profissionais dedicados não apenas ensinam, mas se desdobram na formação intelectual, física e emocional dos alunos”, destacou o coach.

Para a deputada Therezinha Ruiz a palestra propiciou momentos de reflexão e de incentivo, levando cada participante a se fortalecer interiormente, despertando os seus potenciais criativos para enfrentar de forma positiva as situações do seu dia a dia profissional e da vida em geral.

“É gratificante reunir tantos educadores da área em que eu atuo por tantos anos, num reencontro que nos motiva a ampliar cada vez mais a Semana de Valorização do Educador. Tenho certeza que todos sairão mais confiantes das suas qualidades e buscarão bons resultados profissionais”, destacou.

Ao lado de Therezinha Ruiz, a secretária municipal de Educação, Kátia Helena Schweickardt, destacou a missão do professor como um estado de espírito, que pensa a relação entre as pessoas, buscando o crescimento através do conhecimento. “Somos desafiados a transformar a vida para melhor, sempre lutando por uma sociedade mais justa”, enfatizou.

Ao final da palestra, a Comissão de Educação realizou vários sorteios entre os participantes, destacando-se livros de autores regionais e bolsas parciais de pós-graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *