Desmoronamento de terra ás margens do rio Purus em Boca do Acre acontece em decorrência da vazante

Moradores foram surpreendidos na noite deste sábado (08), por volta das 21h:00,  por um deslizamento de  terra que ocorreu em uma parte do barranco localizado na Rua Tião Leite (beco da castanhola), no Bairro Praia do Gado, no município de Boca do Acre, Sul do Estado do Amazonas.

Segundo informações do Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, houve desmoronamento em um total de mais ou menos  20m, destruindo uma casa, deixando outra em risco eminente e mais duas abaladas. Ressaltou ainda que foram tomadas as providências cabíveis, retirando, juntamente com a ajuda de populares, as famílias afetadas por esse fenômeno. Vale ressaltar que apesar de todo constrangimento causado pelo desmoronamento, não houve feridos.

Foram retiradas também mais três famílias de outra área que estava correndo risco, sem contar que está sendo feito uma avaliação in loco para  se evitar problemas futuros.

O Secretário Josimar Fidelquino informou ainda que está sendo produzido um relatório para encaminhar a COMDEC e será feito o preenchimento do Fide (formulário de identificação de desastre). O formulário é online  e vai direto para  Manaus e Brasília, para que sejam tomadas medidas  necessárias.

Fotos: Josimar Fidelquino

 

Fotos: Josimar Fidelquino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *