Deputados do AM e dirigentes dos bumbás buscam reforço para Festival de Parintins em reunião no Ministério do Turismo

O deputado estadual Saullo Vianna (PPS) e o deputado federal Delegado Pablo (PSL), ao lado dos dirigentes dos bumbás Caprichoso e Garantido,se reuniram com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta quinta-feira (28) em Brasília.

O encontro foi articulado pelo Delegado Pablo, vice-líder do PSL na Câmara, e demonstra o estreitamento do Ministério do Turismo com o Festival de Parintins.

“Ao contrário do que dizem, o Governo Federal é amigo do Amazonas e do Festival de Parintins. Esse ano, será a 54ª edição do festival mas é a primeira vez que dirigentes dos dois bois são recebidos e têm sinalização positiva de apoio financeiro para sua realização”, ressaltou Pablo.

Para Saullo, a reunião com o ministro foi muito proveitosa e sem dúvida, será revertida em bons resultados. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade do ministro e sua equipe, que de pronto, já confirmou que vai para Parintins conhecer a nossa festa, a maior do mundo. Ele garantiu que nosso festival terá apoio ao longo dos quatro anos”, disse.

O parlamentar adiantou ainda que, dos pleitos apresentados ao ministro, um deles foi prontamente atendido, que é a inclusão do Festival de Parintins no calendário oficial de divulgação em feiras nacionais e internacionais de Turismo.

Outro ponto que Saullo destacou, foi a garantia de apoio financeiro da pasta, algo que nunca aconteceu antes, e também o retorno do apoio das empresas estatais, dentre elas, Eletrobras e Correios.

“O Ministério do Turismo vai divulgar em todos os grandes eventos dentro e fora do Brasil, o nosso Festival, a nossa cultura, o que consequentemente, vai aumentar o número de turistas e ajudar alavancar a economia de Parintins”, completou Saullo.

O vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato e o presidente do Garantido, Fábio Cardoso saíram da reunião com sorriso de orelha a orelha.

Jender frisou que, graças à articulação dos deputados, os bois vão ter um canal direto com o ministério para acompanhar o andamento dos pleitos apresentados. “O Ministério do Turismo nunca ajudou o festival. Sem dúvida, esse encontro nos rendeu bons frutos.”

Para Fábio, este ano o festival será maior e melhor que dos anos anteriores com o apoio do Ministério do Turismo. “O Festival de Parintins é a nossa identidade, a maior marca da nossa cultura e estará mais forte em 2019. Estamos muito felizes.”

O festival acontece no último fim de semana de junho, no município de Parintins, região do Baixo Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *