Delegado Péricles classifica soltura de Lula e decisão do STF como vergonha

No fim da tarde desta sexta-feira (7), o deputado estadual Delegado Péricles usou as redes sociais para expor sua indignação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e, ainda, com a soltura do ex-presidente Lula.

“Estou tão indignado, com tanta vergonha, que não poderia deixar de falar sobre os acontecimentos das últimas horas no Brasil. Ontem tivemos essa mudança de entendimento do STF sobre a prisão após condenação em segunda instância – dando liberdade a todos os presos nesta situação -, e agora ainda soube que o Lula está solto. Isso é uma vergonha”, lamentou.

Segundo o deputado, a preocupação está sobre a interrupção abrupta ao ciclo de combate à corrupção iniciado no Brasil e que agora cede espaço para a certeza de impunidade. “Quase cinco mil presos nesta atual condição podem ser soltos. Para um país que tem lutado por mais segurança e contra a corrupção, isso é um retrocesso. Assim como Lula, outros presos como José Dirceu e João Vacari Neto podem ser soltos. São corruptos na rua”, reforçou.

Para o deputado estadual, agora o trabalho para que tal decisão seja revertida segue na pressão popular sobre o Congresso a fim de que aprovem PEC que assegura a prisão após condenação em segunda instância. “E não desistamos dessa nossa luta diária contra a corrupção. Não podemos desistir do Brasil”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *