De licença médica em Manaus, vereador de Envira recebe diárias como se estivesse a serviço em Rio Branco

Parte dos vereadores da Câmara Municipal Envira estão descontentes com o posicionamento do presidente da Casa, Raimundo Lira de Castro. Alguns parlamentares denunciaram ao Portal que em conduta irregular, o vereador Izequiel Lourenço Maia, recebeu diárias indevidas por parte do poder Legislativo, entre os dias 20 de maio e 6 de junho deste ano.

De acordo com a denúncia dos vereadores, Izequiel, que também é servidor efetivo da prefeitura de Envira, apresentou atestado médico 15 dias ao poder executivo no dia 20 de maio, período em que se afastaria para se tratar na capital e fato o vereador passou o período de licença em Manaus.

Os pares do vereador se surpreenderam quando o presidente da Câmara, Raimundo Lira de Castro, assinou uma portaria liberando diárias no valor de R$ 375 ao parlamentar, pelos 18 dias de serviços executados fora do município, totalizando R$ 6,75 mil em recursos extras para o vereador.

O que os vereadores Raimundo Alves, Clemons Pinheiro, Francisco Alves, e Gean Rodrigues, que inclusive pediram providências sobre a situação por meio de ofício, denunciam é que o colega pode ter apresentado atestado médico para não precisar prestar seus serviços à prefeitura de Envira apenas para receber as diárias, o que teria o consentimento do presidente da Câmara.

Veja portaria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *