Cosama integra Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento

O presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Armando do Valle, foi eleito, por unanimidade, membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento (Aesbe). A votação aconteceu durante o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontece em Natal (RN).

A partir de agora, o Governo do Amazonas ganha mais um espaço no cenário brasileiro, por meio da Cosama, e poderá participar de discussões importantes no que diz respeito às empresas de saneamento no país.

Para Armando do Valle, a representação do Amazonas no Conselho Fiscal da Aesbe é uma grande vitrine para o estado. “Fazer parte do Conselho é uma grande responsabilidade, visto que todas as contas, balanços e orçamentos são aprovadas pelos membros, e nosso papel é sempre trabalhar com transparência”, enfatizou o presidente da Cosama.

Participaram presidentes e gestores de 19 companhias estaduais de saneamento do país durante a 3ª Reunião Conjunta da Assembleia Geral Ordinária da Diretoria da Aesbe. Entre outros assuntos, os dirigentes definiram os próximos passos no trabalho de articulação para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei nº 3.261/2019 (Marco Legal do Saneamento), na Câmara dos Deputados.

O diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Sérgio Linhares, foi um dos participantes da reunião. “Como anfitriões do evento, temos a satisfação de receber os presidentes para tratarmos do futuro do saneamento no país”, comentou ele.

*Participantes* – Além dos presidentes da Cosama e Caern, estiveram na reunião os presidentes da Embasa, Rogério Cedraz; Saneago, Ricardo Soavinski; Sanepar, Cláudio Stábile; Corsan, Roberto Barbuti; Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto; Caema, Carlos Rogério Santos Araújo; Caer, James da Silva Serrador; Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves; e Compesa, Roberto Cavalcanti Tavares, este também presidente da Aesbe. Outras companhias enviaram representantes.

Como convidado, participou ainda o deputado federal Fernando Monteiro (PP), de Pernambuco. Da Aesbe, além do presidente, esteve presente o secretário executivo, Ubiratan Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *