Corregedor-geral fará correição na 2ª Vara da Comarca de Parintins

A Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) dará início, na próxima quarta-feira (06), à Correição Ordinária na 2º Vara da comarca de Parintins e também no Cartório do 2º Ofício, para fiscalizar as atividades das unidades judicial e extrajudicial do município. Atualmente, a 2º Vara conta um um acervo de 1.695 processos ativos.

Desembargador Flávio Pascarelli
Desembargador Flávio Pascarelli

O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, promoverá, durante a abertura da correição, uma audiência pública, com a finalidade de ouvir – além de juízes e servidores da Justiça – a própria população que utiliza diariamente os serviços prestados por estas unidades.

“A correição ordinária é uma ação periódica da corregedoria e de extrema importância para a justiça e o jurisdicionado. Além de termos a oportunidade de fiscalizar e orientar os servidores que prestam os serviços à população, podemos ainda detectar possíveis falhas e dificuldades encontradas nas rotinas das Varas e comarcas dos municípios. Isto acontecendo, estamos à disposição para solucioná-las”, informou Pascarelli, que também irá visitar a Delegacia Regional de Parintins e a unidade prisional da comarca.

O desembargador destacou que, para não prejudicar o andamento dos trabalhos nas comarcas, a corregedoria conta com uma equipe especializada para realizar as correições. Para esta, foram designados os juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Luís Márcio Albuquerque e Joana dos Santos Meirelles, e mais quatro servidores da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *