Corpo de Bombeiros do AM realiza treinamento em Salvamento

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou no último sábado (0), em parceria com o Instituto de Educação de Segurança Pública (IESP), uma das etapas do curso de formação de sargentos da corporação, na especialidade “Salvamento Aquático”, treinamento realizado na praia da Ponta Negra, ponto estratégico de atuação dos militares por conta da grande concentração de banhistas.

Uma simulação e salvamento/Foto: Divulgação

O comandante-geral do CBMAM, coronel Fernando Pires Júnior, acompanhou as atividades consideradas fundamentais para o aprimoramento das ações de prevenção do órgão. “Essa é uma política adotada pelo nosso Comando: zelar pelo ensino e pela instrução, visando o melhoramento da capacidade técnica dos nossos bombeiros e, assim, oferecer um serviço de excelência para a população”, ressaltou o titular do CBMAM.

Esta é a primeira turma de 2017 e conta com a participação de 37 alunos, que, durante um período de três meses, receberão o treinamento. O próximo módulo será “Salvamento em Altura”, quando os militares irão concluir o curso e estarão aptos a chefiar equipes em ações de prevenção, primeiros socorros e transporte de vítimas, entre outras operações de emergência. A meta é que ainda neste ano mais duas turmas sejam capacitadas.

“Bombeiro Presente” – Além das atividades na praia, também foram realizadas pelo comandante visitas técnicas em postos da corporação  instalados em pontos estratégicos da capital e do interior. A iniciativa do órgão tem o objetivo de intensificar as ações da corporação por meio da operação “Bombeiro Presente”, que nos fins de semana realiza ações preventivas em todo o Estado.

 

Com Informações do Correio da Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *