Contas de gestão de João Campelo na prefeitura de Itamarati estão aprovadas

O ex-prefeito de Itamarati, João Campelo, divulgou esta semana a documentação que comprova que suas contas, no exercício de 2013, foram aprovadas pela Câmara de Municipal, não tendo pendencias de sua gestão enquanto chefe do executivo do município do interior.

Campelo também divulgou nota oficial sobre o assunto, questionado recentemente nas redes sociais. “Esclareço que não é válida tal afirmação, visto que a competência para o julgamento das contas anuais dos prefeitos, é do Poder Legislativo Municipal (Câmara de Vereadores), nos termos do artigo 31 da Constituição Federal.  O Tribunal de Contas é um órgão de assessoramento do Poder Legislativo e emite apenas um Parecer prévio, que pode ou não, ser acatado pelos Vereadores, mediante sessão com no mínimo 2/3 (dois terços) de seus membros presentes”, diz trecho da nota.

A nota diz ainda que no “caso em questão, a Câmara Municipal de Itamarati-AM, em sessão do dia 12 de dezembro de 2016, as contas relativas ao exercício de 2013 e tal decisão já foi comunicada ao TCE e à Justiça Eleitoral, inexistindo qualquer dúvida quanto a minha eventual candidatura, como assim ocorreu já nas eleições do ano de 2018, ao cargo de deputado estadual”.

João Campelo começou sua carreira política como vereador em Itamarati, município da calha do Juruá, onde também foi vice-prefeito até se eleger prefeito por dois mandatos, entre os anos de 2008 e 2016. Em outubro de 2017, ele assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), onde permaneceu até janeiro de 2018, quando deixou o cargo e retornou à presidência da AAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *