Comissão de Educação da Aleam discute propostas

Questões relevantes para a melhoria da educação no Amazonas foram discutidas na tarde desta terça-feira (19), na primeira reunião de instalação da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada estadual professora Therezinha Ruiz (PSDB), que apresentou um panorama do ensino na capital e no interior do Estado.

Dentre os principais assuntos discutidos destacaram-se a utilização dos recursos da educação, os contratos firmados no atual governo, a evasão escolar, a situação das escolas militares e a concessão do auxilio localidade, que de acordo com a presidente Therezinha Ruiz, serão aprofundados e encaminhados à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Com a participação dos deputados Dermilson Chagas, Roberto Cidade, Wilker Barreto e Doutor Gomes, as questões foram debatidas com o compromisso de buscar soluções efetivas para os problemas que afetam a educação, dificultando a vida dos alunos e profissionais da educação no Estado.

Vice-presidente da Comissão de Educação, o deputado Sinésio Campos justificou a sua ausência, por se encontrar em viagem de compromisso político.

Para a deputada Therezinha Ruiz, a reunião foi bastante produtiva, com propostas relevantes para avançar na melhoria do ensino. Durante o primeiro semestre deste ano, a Comissão vai elaborar projetos, realizar eventos como simpósios, palestras e visitas às escolas e estará aberta para atender as demandas da educação.

Os membros da Comissão de Educação se reunirão às quartas-feiras a cada 15 dias, ou sempre que houver uma questão para tratar de forma extraordinária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *