Chico Preto cobra ação da prefeitura sobre número elevado de ônibus quebrados

O vereador Chico Preto (PMN) cobrou, da tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (17), uma ação efetiva da Prefeitura a fim de minimizar o alto número de ônibus que diariamente quebram, atrapalhando o trânsito da cidade e a locomoção de quem precisa do transporte público.

O parlamentar chamou a atenção, também, para a necessidade de a Câmara fiscalizar a omissão do Executivo sobre o assunto. Chico fez uma analogia com um relato bíblico para embasar a importância da aprovação de um requerimento de convocação do superintendente da SMTU.

“À Câmara o que é da Câmara e à Prefeitura o que é da Prefeitura. Ônibus enguiçado nas ruas de Manaus é mais comum do que poste de energia elétrica. É preciso que a SMTU venha à está Casa explicar porque não há manutenção na frota. Isso é constrangedor. É de dar dó ver pessoas descendo do coletivo no sol e na chuva porque ele está quebrado. Nós não podemos ficar passivos ao que está acontecendo. Cristo morreu de braços abertos para que nós não ficássemos de braços cruzados”, destacou.

O vereador disse estar incomodado com o silêncio do Poder Executivo sobre a situação e por isso o parlamento precisa agir. “Incomoda o silêncio sepulcral das autoridades do Poder Executivo, começando pelo prefeito que não toca mais no assunto do transporte coletivo. Algumas perguntas ainda estão sem resposta, como a renovação da frota compromissada lá atrás. Dá a impressão de que é tudo jogo de cartas marcadas para forçar a possibilidade de um aumento no valor da passagem ”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *