Chapa 1 vence diretoria da Abrasel

Eleição acirrada elege nova administração da Associação de Bares e Restaurantes do Amazonas

A chapa encabeçada pela atual vice-presidente da Associação de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel-Am), Lílian Guedes e Rogério Perdiz, sócio da Cachaçaria do Dedé, venceu a eleição para a nova diretoria que vai comandar a entidade até 2019. O pleito foi realizado durante toda esta quarta-feira (09), na sede da associação, em Manaus. Os candidatos das duas chapas inscritas estiveram presentes e acompanharam a chegada de cada um dos eleitores até a urna, num momento bem democrático e transparente.

abraselA eleição foi acirrada. Dos 117 votos válidos, 61 foram para a chapa vencedora e 44 para a adversária. A chapa vencedora é composta pelos empresários Lílian Guedes (Kilomania), Rogério Perdiz (Cachaçaria do Dedé), Rodrigo Zamperlini (Mercato Brazil), Delmiro Bahia (Delícias Grill), Zeina Russo (Requinte Pães e Tortas), Antônio Gomes (Kilozito), Áurea Soares (Di Pádua), Adson Gomes (Mr. Pizzo), Ademir Soares (Bela Mineira), André Parente (Cachaçaria do Dedé), Aulício Queiroz (Rei do Churrasco), Cláudia Borges (Churrascaria Gaúcho’s), Tarcísio Muratori (Bodega da Vila), Márcia De Lay Pinho –(Najua), Igor Gavinho (Vitrine Amazônica) e Laura Pozzetti (Morada do Sol).

A presidente eleita, Lílian Guedes, que acompanha a Associação desde a sua criação há 16 anos, afirmou que a experiência ainda conta muito e isso será saudável para todos os envolvidos nos debates em prol da categoria.

“Eu tenho que visar sempre os problemas e interesses dos associados. É isso que a gente quer. É falar de imposto, fiscalização, treinamento, redes socais, mídia, bastante mídia. É diferencial o associado da Abrasel porque ele tem uma certificação na área de atendimento, porque ele está mais bem preparado com a sua estrutura, física”, afirmou.

Uma das bases da campanha eleitoral era a busca pelo atrativo para que mais estabelecimentos aceitem se associar. Mas dos quase doze mil comerciantes, quase trezentos são os associados.

“Eu acredito que juntos seremos mais fortes. É preciso trazer essas pessoas para dentro, as empresas para dentro da Abrasel para crescer e fazer a entidade mais forte porque quanto eu chegar para o meu governador e falar que eu tenho 500 ou 1000 empresas a agenda vai ser muito mais rápido para a gente, como já é. Mas a Abrasel cresceu muito em representatividade”, disse.

O vice-presidente da chapa é o sócio da Cachaçaria do Dedé, Rogério Perdiz, diz que o ramo de alimentação fora de casa é tão importante para o mercado quanto o distrito industrial.

“Eu e a Lílian nos comprometemos a trazer mais associados para fortalecer a entidade, conversar com os órgãos estaduais e federais com relação à tributação que envolve o segmento de gastronomia. Nós somos um segmento que emprega tanto quando o Distrito Industrial e a gente precisa falar isso e as nossas autoridades precisam ouvir isso”, enfatizou.

Rogério afirma que as pautas no âmbito político deverão virar uma rotina maior, principalmente neste período de crise. Vale lembrar que em outubro de 2015 o Governo Estadual resolveu aumentar a alíquota de cobrança do ICMS em mais um por cento.

“Precisamos ser reconhecidos referente a outros estados. As nossas alíquotas de tributação em relação à refeição são bem diferenciadas. Nos outros estados eles acabam praticando alíquotas menores. Então a gente precisa mostrar isso para a Sefaz ou para os outros órgãos os motivos pelos quais eles podem nos atender porque vai trazer resultado, vai trazer empregabilidade, vamos manter o seguimento ativo”, afirmou.

Após a eleição, a nova diretoria aguarda os ritos processuais comuns num pleito, como a prestação de contas, para tomar posse. Em 30 dias tudo já deverá estar definido. Mas a atual presidente Janete Fernandes segue administrando a Associação até junho, quando a nova diretoria deverá assumir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *