Centec lança curso Técnico em Transações Imobiliárias

Os sinais de aquecimento no mercado imobiliário nacional trazem otimismo para Manaus, e investir na formação de Técnico em Transações Imobiliárias pode ser a saída para quem busca uma nova oportunidade de carreira.

É com visão nesse nicho que o Centro de Ensino Técnico (Centec) está lançando o curso de Técnico em Transações Imobiliárias. “Especialistas da área econômica falam que o aquecimento nas vendas é tanto para imóveis novos quanto usados. Isso exige profissionais preparados para o ramo”, informa Eliana Cássia Pinheiro, diretora educacional do Centec.

Todos os dias, há pessoas em busca de imóveis. Algumas para realizar a o sonho da casa própria, dar mais conforto à família, outras para ficar mais próximas do trabalho, ter segurança, ou fazer a prestação de um aluguel caber em seu bolso. Isso sem falar das que buscam uma sala ou ponto comercial para tocar seu negócio. Seja qual for o caso, a maioria não tem tempo nem habilidade para encontrar a melhor solução às suas necessidades, é aí que entra o profissional de transações imobiliárias.

Ele é o responsável por assessorar ações de compra, venda e locação de imóveis, assim como registrar as avaliações de transações imobiliárias, orientar registros e transferências de imóveis junto aos órgãos competentes, inscrever imóveis no cadastro da imobiliária, apresentar os imóveis aos clientes potenciais e orientar investimentos na atividade.

Também cabe a ele identificar e aplicar os parâmetros de uso e ocupação para lotes urbanos, e ainda ler e interpretar projetos e mapas. Por isso, ao fazer um curso de Técnico em Transações Imobiliárias, a pessoa tem a chance de se tornar um corretor de imóveis, além da formação ser obrigatória para atuar como profissional do setor imobiliário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *