BR- 230: Josué Neto solicita recuperação de ponte que liga Apuí a Humaitá

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), solicitou a recuperação urgente da ponte do quilômetro KM 7, da BR-230, que liga o município de Apuí (a 453 KM da capital) a Humaitá (590 KM de Manaus). Nesta terça-feira (26), a ponte caiu quando um caminhão carregado de sal e ração tentou fazer a travessia. Segundo informações de moradores da região, sem a ponte não tem como chegar ao município pela estrada.  

Essa mesma ponte já havia passado por manutenção na última semana porque um lado havia cedido.

“A população de municípios e de comunidades que dependem dessa rodovia já estavam sofrendo com a dificuldade de locomoção, devido a trechos alagados. Agora, sem a ponte, vai começar a faltar mercadoria e combustível, situação que pode se agravar se não forem tomadas providências o mais rápido possível”, informou Josué.


Desde fevereiro a estrada está alagada em vários trechos. Apenas veículos maiores conseguiam transitar pela Rodovia.
Segundo Ranilda Araújo, moradora do distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré (a 332 KM de Manaus), que também faz parte dos municípios que a estrada faz ligação, a situação está alarmante. “Já faz uns quinze dias que os pontos estão alagados, fazendo com que os ônibus passem pelas laterais da via. Hoje um caminhão da ‘Big Sal’ foi passar fazendo com que a estrutura cedesse de uma vez. A situação está difícil e vai começar a faltar tudo”, disse.

Josué Neto solicitou providências junto ao Governo do Estado, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e demais órgãos competentes para que a população da localidade receba auxílio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *