“Bandidos na TV” que mostra o “Caso Wallace” estréia hoje (31)

Por Nilson Belém

Nesta sexta-feira (31) ocorreu a estréia mundial da série “Bandidos na TV”, da Netflix, que mostra o “Caso Wallace” como ficou conhecida a trajetória do deputado Wallace Souza, que segundo investigação, comandava uma série de crimes para aumentar a audiência do Programa Canal Livre.
Os episódios mostram uma série de depoimento de policiais, jornalistas, familiares, delegados e dos próprios denunciados.

No primeiro capítulo intitulado “A Acusação” mostra quando tudo teve em início em 2008. Desde a prisão de Moacir Jorge Pessoa, o “Moa” e seu depoimento bombástico.

Os jornalistas Nilson Belém e Paula Litaiff fazem a contextualização citando momento, situações e objetivos de todo caso. No segundo capítulo “A Investigação” Os delegados Thomaz Vasconcelos, Divanilson Cavalcante e o procurador Fábio Monteiros falam da organização criminosa, dos crimes de homicídios, do tráfico de drogas e citam que Wallace Souza era o grande chefe de toda essa organização.

Aparecem ainda na série familiares de Wallace como a irmã Marluce Souza, o filho Willace Souza, cujos depoimentos falam que tudo não passou de “armação política” para prejudicar o dublê de apresentador-político. Tem ainda a participação da apresentadora Vanessa Lima e os repórteres Lerron Santiago e Wanderley Modesto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *