Avião bimotor cai no interior do Acre

Aeronave caiu na tarde desta quarta-feira (10), em Manoel Urbano.
Avião tinha licença para voar, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil.

Bimotor caiu minutos após decolar no interior do Acre (Foto: Divulgação/PM)
Bimotor caiu minutos após decolar no interior do Acre (Foto: Divulgação/PM)

Um avião bimotor caiu por volta das 15 horas desta quarta-feira (10) no município de Manoel Urbano, distante 215 km de Rio Branco. O G1 conversou com o empresário Mario Jorge Matos da Cunha, de 59 anos, que é dono da aeronave e pai do piloto Maycon dos Santos Cunha, de 28 anos, e ele informou que o filho sofreu ferimentos na cabeça, mas não corre risco de morte.

Na tarde do acidente, Mario Jorge informou que estavam no avião apenas o filho e uma amiga da família, que não teve o nome divulgado. Porém, na manhã desta quinta-feira (11), o empresário voltou atrás e disse que também estava a bordo uma criança de oito anos.

Além disso, informou que a mulher teve uma queda de pressão e a criança teria sido atendida e liberada logo após realizar alguns exames no hospital de Rio Branco. O piloto e filho do empresário continua em observação, segundo informou Cunha.

Segundo o pai do piloto, o avião chegou a decolar, mas acabou caindo pouco tempo depois da decolagem. Ele suspeita de uma pane no motor e afirma que não houve erro por parte do piloto. Segundo ele, o filho é habilitado há seis anos.

“O avião chegou a subir e depois caiu. Ele estava indo para Santa Rosa do Purus levando cargas. Tudo que aconteceu foi por problema técnico. Ainda não calculei o prejuízo. Só tinha uma senhora com a gente, mas ela nem se bateu. Quem mais se bateu foi o piloto”, diz.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ao G1 que a aeronave estava regular e sem nenhuma pendência com a Agência, conforme consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A Anac, no entanto, não quis confirmar se a licença do piloto estava em dia.

Dono do avião ainda não calculou o prejuízo com a queda do avião (Foto: Divulgação/PM)
Dono do avião ainda não calculou o prejuízo com a queda do avião (Foto: Divulgação/PM)

 

Com Informações do G1 Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *