Artista amazonense lança campanha para pintar grande mural em homenagem aos 350 de Manaus

O artista visual amazonense Alessandro Hipz, de 34 anos, está lançando uma campanha de financiamento coletivo através do site Vakinha para realizar o projeto Mural Arte Urbana – Manaus 350 anos. A ideia é homenagear a cidade retratando personalidades manauaras, como o cantor Nunes Filho e Patixa em um grande mural com quase 4 metros de altura por 30 de largura, localizado na Rua já 10 de Julho, bem próximo ao Teatro Amazonas.

Com quase 20 anos de carreira, Hipz é conhecido no cenário Hip Hop de Manaus por seus grafites retratando personagens amazônicos. “A cidade tem muitos locais abandonados e isso favorece o grafite. Já tive um projeto chamado Revitalize, que tinha objetivo de denunciar esse abandono ao Poder Público, onde eu pintava esses espaços ociosos pra chamar a atenção mesmo. Por ser cidadão da cidade, minha arte contribui para que haja reflexão, não só embelezamento”, explica.

Segundo o artista, a ideia desse projeto é homenagear a cidade, retratando personalidades do povo, que tem representação para a população. “Quero retratar personalidades que representam bem o ser manauara”, acrescentando que vai lançar uma enquete nas plataformas digitais para que as pessoas escolham quem deve ser homenageado.

Quem quiser contribuir, basta acessar o site http://vaka.me/714237

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *