Artesãs de Novo Remanso buscam apoio de Álvaro Campelo para criação de associação

A comunidade de Novo Remanso, localizada no município de Itacoatiara, distante 214 quilômetros da capital, considerada a maior produtora de abacaxi do Amazonas e a 4ª maior do Brasil, recebeu neste fim de semana, a comitiva do deputado estadual Álvaro Campelo (PP), a convite de um grupo de mulheres artesãs da localidade, buscando através do projeto ‘Flores & Cia’, ganhar uma renda extra por meio de trabalhos com produções de plantas ornamentais e frutíferas, confecção de tapetes, toalhas, sandálias entre outros itens de decoração.

O objetivo da visita da Comitiva do Álvaro Campelo (PP), foi conhecer de perto o trabalho desenvolvido há um ano pelos profissionais, no sentido de ajudar a formalizar a iniciativa, criando uma ‘Associação’ voltada ao trabalho artesanal na comunidade. Resultando diretamente na geração de emprego e renda aos moradores da região.

Durante o encontro, as artesãs do ‘Flores & Cia’, mostraram os trabalhos desenvolvido pelo projeto, destacando a importância econômica e social que atividade fornece a Novo Remanso. Além de servir como terapia motivacional as mulheres que integram o grupo.

De acordo com a Presidente do ‘Flores & Cia’, Adriana da Silva, o projeto vem trazendo vários benefícios a comunidade, principalmente, a alto estima das pessoas envolvidas. “A maioria das mulheres que participam de nossas atividades são em grande parte, donas de casas que viviam em um ciclo rotineiro, dependendo diretamente do trabalho do marido. Agora, a partir do ‘Flores & Cia’, elas estão com a oportunidade de terem uma profissão e contribuir de forma digna na renda da família, juntamente com o esposo.”, disse a artesã.

Adriana ressalta a importância da regulamentação do projeto para o prosseguimento das ações. “Somente através da nossa ‘Associação’, podemos buscar incentivos junto ao governo do Estado, precisamos de apoio e sem essa regulamentação, nunca vamos ter a estrutura necessária para desempenharmos nossos trabalhos.”, destaca Silva.
O grupo de artesãs do ‘Flores & Cia’ conta com a participação de 81 mulheres. O inicio do projeto, surgiu no ano de 2018, através de um grupo de amigas que se reuniam para vender suas produções artesanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *