Amazonense Dileno Lopes está na final do TUF Brasil

Caso seja campeão, Dileno garante um contrato com o UFC. Final será dia 27, em Miami.

Manaus – O amazonense Dileno Lopes é o primeiro finalista do The Ultimate Fighter Brasil 4 entre os lutadores do peso galo. A classificação de Dileno, obtida com uma vitória sobre Matheus Nicolau – seu companheiro de Time Shogun – foi exibida neste domingo.

Dileno usou sua experiência e soube controlar o combate contra Matheus Nicolau, garantindo vaga na final do TUF Foto: Emanuel Siqueira / Divulgação
Dileno usou sua experiência e soube controlar o combate contra Matheus Nicolau, garantindo vaga na final do TUF
Foto: Emanuel Siqueira / Divulgação

O adversário do amazonense já está definido, já que as gravações do programa já foram encerradas, mas só será conhecido pelo grande público no programa do próximo domingo, quando será exibida a luta entre Bruno Rodrigues e Reginaldo Vieira. A final será disputada no próximo dia 27 de junho, em Miami (EUA), em card que terá como luta principal Lyoto Machida x Yoel Romero.  Caso seja campeão, Dileno garante um contrato com o UFC.

A luta decisiva começou de maneira bem morna, com o juiz tendo que, por duas vezes, pedir para os lutadores se movimentarem. No entanto, Dileno levou uma leve vantagem, uma vez que conectou alguns chutes e conseguiu uma queda nos segundos finais, garantindo o 10-9.

O segundo round começou no mesmo ritmo lento, mas ganhou mais ação a partir da segunda metade, quando Matheus conectou um forte chute alto que quase leva o amazonense ao chão. A partir de então, o mineiro dominou o combate, vencendo o round e forçando a luta a ter cinco minutos  extras para decidir o vencedor. Fazendo valer sua maior experiência, Dileno comandou as ações durante a maior parte do round. Se não foi tão contundente, o amazonense desferiu e acertou mais golpes que seu adversário, que ainda tentou derrubar Dileno no final, mas sem sucesso. Vitória para o amazonense, que comemorou muito a vaga na final.”Pensei na minha família, porque prometi que quando saísse de lá (Manaus) eu ia demorar a voltar, mas ia valer à pena. Completei minha missão aqui”, declarou o lutador.

Dileno Lopes é o primeiro lutador amazonense a chegar a uma final de TUF. Diego Brandão, que é cearense mas nasceu para o mundo das lutas em Manaus, foi campeão do TUF 14, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *