Alessandra Campêlo pede retomada do ‘Amazônia Conectada’ para tirar interior do isolamento

Em pronunciamento na abertura da 5ª Semana da Integração em Segurança Pública do Amazonas, a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), defendeu a retomada das obras do Programa Amazônia Conectada. De iniciativa do Ministério da Defesa, o projeto foi iniciado em 2015 e tem o objetivo de tirar o interior do Estado do vazio de comunicação com a instalação de uma rede de 7,8 mil km de cabos de fibra ótica subaquática e ligar Manaus a 52 municípios. 

“Essa integração é fundamental para a segurança funcionar no nosso Estado. Temos um vazio de comunicação no interior. Temos delegacias e unidades da PM que não têm qualquer tipo de comunicação sequer com um município próximo. Muitas vezes o telefone não funciona, o celular não funciona e a internet, às vezes, é impraticável”, disse Alessandra.

Presente na solenidade no Centro de Convenções Vasco Vasques estava o secretário nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, ex-comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA) e entusiasta do Amazônia Conectada. Alessandra dirigiu sua fala justamente para o general, que hoje é um dos homens de confiança do ministro Sérgio Moro no Ministério da Justiça.

“Esse projeto precisa ser finalizado e não só pela Segurança, mas ele é de fundamental importância para a Educação e a Saúde no nosso interior do Estado. Faço esse apelo em nome da Assembleia Legislativa, para que a gente consiga acabar com esse vazio de comunicação”, afirmou. 

Avanços no ministério

A deputada, que preside a Comissão da Mulher da ALEAM, aproveitou a oportunidade para parabenizar o General Theophilo pela criação da Coordenadoria de Combate à Violência contra a Mulher na Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

“Quero parabenizar o general pela sensibilidade de ter criado esse setor dentro da Secretaria Nacional de Segurança Pública e dizer que aqui na Assembleia, como presidente da Comissão da Mulher, também estamos à disposição”, concluiu a vice-presidente do Poder Legislativo Estadual. 

 

Fotos: Jimmy Christian 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *