A nova forma de fazer política é da coletividade, afirma Josué Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), afirmou que a nova forma de fazer política é da coletividade. Josué afirmou isso durante discurso de parabenização ao deputado Carlinhos Bessa (PV) pela atuação durante os dois meses como líder do Governo do Estado na Casa. 

Na opinião do presidente, o parlamentar, escolhido após aprovação de mais 18 deputados para ocupar o cargo, tem a essência que o povo busca, que é o caráter, além do conhecimento do interior do Amazonas, porque Bessa é da cidade Tefé. Josué disse que ao sair da função, Carlinhos poderá se dedicar ainda mais ao povo que o elegeu.

“Existe uma nova forma de fazer política e não é a que vemos nas redes sociais, porque essa é aquela mesma coisa de bater no peito e se auto elogiar, o que não tem nenhuma importância. Sua grandeza é a essência deputado, ela não vem com a titularidade, ela vem com essa nova forma de fazer política, e qual é essa nova forma? É da coletividade, de tratar todos iguais. A nova forma de fazer política é como vossa excelência chegou ao cargo de líder”, disse Josué se referindo ao deputado do PV.

O presidente também enfatizou que as leis, a Constituição, um informe oficial é importante para assumir cargos na esfera pública, mas que o sentimento de igualdade, da essência do ser humano, do coração do povo é muito melhor. “Parabéns, deputado Carlinhos. O que passou serviu de experiência e o sentimento que os colegas têm a seu respeito é o mesmo que o povo tem”, disse.

Foto: Joel Arthus/Aleam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *