67ª reunião do Grupo de Desenvolvimento Fazendário será realizada em Manaus

Às vésperas da 67ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), entidade que busca estimular a modernização da gestão de pessoal no âmbito dos fiscos estaduais, o secretário de Fazenda do Amazonas, Alex Del Giglio, recebeu a coordenadora geral do GDFAZ, Sayonara Oliveira, na manhã desta terça-feira (20/08), na sede da Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM).

Na pauta do encontro, a necessidade de criar subsídios para o desenvolvimento de uma cultura e prática profissional que privilegie a gestão estratégica de pessoas com base em ações inovadoras, acompanhamento de resultados e evolução do desempenho profissional dos servidores, assuntos prementes no encontro nacional organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Sefaz.

“Faz parte da cultura administrativa das secretarias de Fazenda, até pelo perfil dos seus gestores, dar um foco maior nos números. No entanto, quem faz o trabalho acontecer de fato são as pessoas, e o foco tem que ser nelas. É extremamente importante e válido desenvolvermos sistemas que garantam esse olhar, pois os números acompanharão os resultados dos servidores”, ponderou o secretário.

A coordenadora geral do GDFAZ, Sayonara Oliveira, também ficou satisfeita. “É importantíssimo esse contato com o secretário. Foi um contato muito amistoso e pudemos ver que ele realmente se interessa muito pelo assunto”, disse. Ela é auditora fiscal e se apaixonou pela gestão de pessoas, sendo hoje uma das grandes entusiastas de uma gestão de recursos humanos com foco no desempenho do servidor.

“Ao longo do tempo, nós entendemos que RH (recursos humanos) e desenvolvimento de pessoas não é só dar curso e oferecer capacitação continuada. A gente precisa realmente atender a desempenhos, focar capacitação e treinamento no desempenho”, acredita a servidora de carreira da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Norte (RN).

Também participou da reunião a secretária-executiva adjunta do GDFAZ e subgerente de Treinamento da Sefaz-AM, Ellen Patrícia Nogueira. Ela explica que o encontro promove a “socialização de experiências e funciona como uma consultoria gratuita para os estados”. “O que há de melhor num estado, ele cede ao outro. É um intercâmbio de ideias, experiências e resultados”, diz ela.

“A última reunião do GDFAZ realizada em Manaus foi em 2008. Então, é uma grande honra depois de tantos anos a realização dessa reunião. Nós conseguimos trazer 24 estados”, complementa Nogueira, informando que o evento irá formar grupos de trabalho com objetivo de elaborar um documento propositivo com foco na melhoria dos sistemas de gestão de pessoas.

O evento

A 67ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ) acontece nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), no Hotel Blue Tree, durante todo o dia. É promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Sefaz, através da Secretaria Executiva de Assuntos Adminstrativos (SEA), do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGEP) e tem apoio do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *