Início » Oferta de voos extras para Parintins bate recorde em 2024
Amazonas Destaque

Oferta de voos extras para Parintins bate recorde em 2024

Os voos com destino ao município de Parintins, operados no Manaus Airport, integrante da rede VINCI Airports, vão ultrapassar a marca de 230 operações de pousos e decolagens, no período do Festival Folclórico de Parintins, um aumento superior a 20%, em relação ao ano passado.

Este é um dos períodos de maior movimentação e o aeroporto está preparado para receber os turistas, inclusive com ambientação temática, remetendo ao Festival Folclórico de Parintins, considerado o maior festival a céu aberto do mundo, que ocorre de 28 a 30 de junho.

Em 2024, a alta demanda de turistas e entusiastas da cultura local impulsionou o aumento de voos com destino à ilha de Parintins para conferir a rivalidade entre os bois Garantido e Caprichoso. Ao todo, estarão disponíveis aos passageiros, aproximadamente, 26 mil assentos nas companhias aéreas que farão o trajeto Parintins-Manaus-Parintins. Os voos serão ofertados pelas companhias Azul, Gol, Voepass e Total Linhas Aéreas.

Desde o dia 24 de junho, até o dia 03 de julho, quem passar pelo aeroporto poderá fazer registros em espaços interativos, participar de ativações, conferir a exposição “Embarque na Magia de Parintins”, realizada em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), além de acompanhar uma apresentação musical especial com o grupo Tribos da Toada. O grupo se apresentou na última terça-feira (25) e fará um novo show nesta quinta (27), na Sala de Embarque, das 14h às 15h30.

O Coordenador de Operações do Manaus Airport, Márcio Souto, destaca: “Entendemos a importância que o festival tem para a divulgação da cultura e o desenvolvimento do turismo local e atuamos para contribuir nesse processo, oferecendo toda a nossa infraestrutura, para garantir que esses voos ocorram de forma segura e eficiente. Também pensando na experiência do passageiro, planejamos várias atividades para que quem chegue no aeroporto já entre no clima de Parintins”.