Início » Lingopass se torna participante do Pacto Global da ONU
Notícias Corporativas

Lingopass se torna participante do Pacto Global da ONU

EdTech brasileira anunciou sua participação na principal iniciativa de sustentabilidade corporativa do planeta.

O Lingopass é a mais nova organização integrante do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), projeto voluntário que abrange mais de 160 países. A edtech, que atua no ensino de idiomas e desenvolvimento de talentos para empresas, defende que seus valores se alinham à proposta do ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), e que com a sua inclusão, será possível desenvolver oportunidades de engajamento para acelerar seu progresso.

O Pacto Global da ONU foi estabelecido no ano de 2000, e, desde então, estimula empresas a aprimorarem suas operações e estratégias baseadas em pautas voltadas a quatro pilares principais: anticorrupção, direitos humanos, meio ambiente e trabalho. 

Com o sucesso da planificação, o plano chegou ao Brasil em 2003, e desde então, sua atuação se tornou a maior rede local do mundo, apontando mais de 1.600 empresas participantes e 40 projetos sendo conduzidos, trazendo soluções para ações de Agronegócio Sustentável, e ações pelo: clima, comunicação e direitos humanos.

Os objetivos do Lingopass são voltados propriamente para a ampliação dos compromissos da rede com a sustentabilidade, responsabilidade social e ética empresarial. O portfólio da empresa indica presença na atuação dentro do Fórum de Empresas com Refugiados, da rede WeConnect, o que explicita tal atuação.

Alexandrine Brami, CEO e co-founder da empresa, explica a motivação para a adesão ao pacto: “A participação nos brindará apoio na jornada de implementação dos nossos esforços ligados às ODS 4,5,8 e 10 e nos aproximará de uma rede de empresas prontas para a troca de boas práticas. Ao aderir ao Pacto Global, estamos comprometidos em fazer nossa parte para promover mudanças positivas em nossa comunidade e no mundo em geral”.

A diretora executiva vê a plataforma como essencial para fortalecer os esforços em diversidade, inclusão e impacto social e para cumprir com a missão da marca: “O objetivo principal de nossa parceria com o Pacto Global é integrar e ampliar nossos compromissos com a sustentabilidade, responsabilidade social e ética empresarial”; complementa.

Para mais informações, basta acessar:  https://www.lingopass.com.br/