Início » FEICON 2024 registra aumento de público e de oportunidade de negócios
Notícias Corporativas

FEICON 2024 registra aumento de público e de oportunidade de negócios

Edição conectou profissionais da construção ao futuro do setor com soluções, lançamentos e atualizações técnicas, de inteligência artificial a materiais sustentáveis

A 28ª edição da FEICON, Feira Internacional da Construção Civil, realizada entre os dias 2 e 5 de abril, registrou crescimento no número de visitantes e nas oportunidades de negócios. A análise é da organizadora, a RX, que divulgou dados em seu tradicional balanço, destacando que tanto a frequência de público quanto a geração de leads qualificados ultrapassaram os índices contabilizados em cada uma das dez últimas edições do evento.

Números e negócios

Nos quatro dias de realização, a FEICON 2024 teve mais de 100 mil visitantes e 480 mil leads qualificados gerados com suas ferramentas digitais. “O fluxo de profissionais com poder de decisão e intenção de realizar negócios foi um dos destaques da edição”, disse o Diretor Ivan Romão.

O principal resultado, entretanto, não está nos números, mas no impacto no setor de construção. A feira é um ecossistema de inovação, tecnologia, sustentabilidade, composta por atrações que mesclam teoria e prática, estratégia e visão de futuro. “É um ciclo 360 graus, que tem seu ápice no pavilhão, mas não está restrito a ele. As comunidades da indústria da construção estão conectadas durante todo o ano através de nossos canais”, acrescentou o executivo.

Conteúdo e Experiências

Em espaços para compartilhamento de conhecimento como ENIC, Encontro VMC, Simpósio e Espaço Sincomavi, Núcleos de Conteúdo de Construção e Varejo, além do Lounge dos Influenciadores, foi possível conferir a apresentação de especialistas sobre temas como Inteligência artificial, de dados e reforma tributária. Já na Casa Cerâmica, visitantes tiveram acesso aos materiais e sistemas que podem tornar obras mais baratas e rápidas em uma construção de 43,85 m2.

Novidades e lançamentos

A era tech

Enquanto a Rota da Tecnologia, com patrocínio da Mútua – Caixa de Assistência de Profissionais do CREA, levou visitantes diretamente às novas soluções para maior eficiência e menores custos, expositores mostraram produtos disruptivos. A WEG, por exemplo, destacou sua nova linha de fechaduras, com acesso por aplicativo, biometria ou senha. A DANFE despertou curiosidade com vasos sanitários inteligentes. Já a Leica Geosystems Brasil apresentou uma estação robótica que calcula volume e terraplanagem de forma instantânea.

 Reconhecimento

Além disso, o futuro da construção ganhou spoilers com o Selo de Inovação Varejo, uma parceria com a Grau 10 Editora. O primeiro lugar na votação do público ficou com o “Conjunto Alice”, lançamento da Fabribam Gabinetes para banheiros. A peça é uma composição com design em linhas curvas, estrutura ripada e cuba em mármore sintético. 

A hora e a vez do verde

A Rota de Sustentabilidade, que teve organização da Inovatech Engenharia, deu visibilidade aos produtos que atendem aos critérios de menor impacto ambiental. Entre os expositores, algumas soluções apresentadas foram: Vergalhão 50 S XCarb™️ da ArcelorMittal, o cabo elétrico sustentável da SIL Fios e Cabos Elétricos, o isolamento acústico sustentável da Trisoft e os impermeabilizantes da QUARTZOLIT.

Expositores

Com crescimento de 31% em comparação com a edição passada, quando reuniu mais de mil marcas, a FEICON ampliou as oportunidades de networking e prospecção. Empresas como Suvinil, WEG, Assa Abloy, ArcelorMittal, Astra e Japi, Stanley Black&Decker, COBRECOM, Perfil Líder, e Henkel deixaram registrado o que o evento trouxe de melhor, do volume nos estandes aos visitantes estrangeiros.

Parceiros

Algumas das principais associações e empresas que representam setores da construção civil apoiaram a FEICON 2024. Os dirigentes do Sincomavi, Anamaco, CBIC, ABRAMAT, Juntos Somos + e da Inovatech Engenharia também indicaram suas percepções sobre a edição deste ano.

Visitantes

A 28ª FEICON atraiu profissionais de todas as regiões do Brasil e também de outros 70 países. Novas parcerias, conhecer lançamentos e atualização para manter a competitividade de mercado foram alguns dos principais objetivos.

Depoimentos de parceiros, expositores e visitantes podem ser conferidos no link.

E para organizar o calendário, a FEICON 2025 já tem data para acontecer. Será de 8 a 11 abril, no pavilhão do São Paulo Expo.