Início » Preenchimento labial pode harmonizar o rosto de forma natural
Notícias Corporativas

Preenchimento labial pode harmonizar o rosto de forma natural

Segmento de procedimentos estéticos pouco invasivos prevê crescimento nos próximos anos. Especialista em harmonização facial destaca a utilização de técnica que valoriza os lábios de forma natural e harmônica

O segmento de procedimentos estéticos pouco invasivos está em alta nos últimos anos e vem se destacando dentro do ramo da beleza. Uma pesquisa realizada pela Mordor Intelligence traz uma previsão de que a área registre um CAGR de 12% durante o período de 2021-2026. No que diz respeito aos procedimentos mais realizados durante o período, o relatório também aponta que os injetáveis devem ocupar uma participação de mercado significativa quando comparados a outras técnicas.

Por mais que o mercado para esse tipo de procedimento esteja aquecido, é noticiado também que muitas pessoas, inclusive famosos, estão optando pela retirada da aplicação ou, até mesmo, um preenchimento mais harmônico e com volume natural, que valorize o lábio e suas formas.

Para a Dra. Mileny Galeão, biomédica e especialista em harmonização facial, essa abordagem mais natural do preenchimento labial valoriza a individualidade, respeitando a beleza única de cada lábio: “O objetivo é alcançar resultados integrados ao rosto, mantendo a autenticidade e preservando a expressão original”.

Ainda de acordo com a profissional, as técnicas menos invasivas são desenvolvidas para atender à demanda por procedimentos estéticos suaves e autênticos. “A metodologia que utilizo, a ‘Natural Sculp’, busca criar lábios que sejam um reflexo da beleza individual, afastando resultados exagerados ou pouco naturais”, explica.

No Brasil, a preocupação com a beleza, saúde e bem-estar é destacada por dados e pesquisas que colocam o país como um grande consumidor desse setor de mercado. Segundo uma pesquisa da Opinion Box, realizada nacionalmente em 2023, 44% dos entrevistados afirmaram que fariam ou têm vontade de fazer um procedimento estético.

A Dra. Mileny enfatiza também a importância de uma consulta personalizada, onde são discutidos os objetivos e desejos de cada paciente. “O foco está em criar um plano de tratamento adaptado, visando não apenas a estética, mas também a confiança e satisfação pessoal”, pontua.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/dra.milenygaleao/