Início » Mercado imobiliário de luxo cresceu em 2023
Notícias Corporativas

Mercado imobiliário de luxo cresceu em 2023

Venda de imóveis de luxo e superluxo aumentou no ano passado; CEO de imobiliária Imóveis Vila Real cita interesse por condomínios no interior de São Paulo como parte dessa tendência

O mercado de imóveis de luxo apresentou alta de 39,2% no segundo semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Brain Inteligência Estratégica, noticiados pela revista Forbes.

Segundo o estudo, os números de lançamentos, Valor Geral de Vendas (VGV) e Valor Geral de Locações (VGL) cresceram, com o valor gerado pelas unidades de luxo lançadas tendo atingido R$ 2,4 bilhões. 

Os responsáveis pela pesquisa afirmam ter expectativas de ainda mais crescimento nos próximos meses, já que os números mostram que há demanda para esse tipo de investimento.

“O ano de 2023, foi marcado por grandes negociações nas vendas de imóveis de alto padrão. Este é um segmento de pessoas que buscam conforto, exclusividade, e acima de tudo, determinado estilo de vida, com opções que apresentam lazer, comodidade e segurança”, esclarece Rafael Rodrigues,  CEO da Imóveis Vila Real

Uma região em que o mercado de imóveis de luxo tem evidenciado esse aquecimento é o interior do estado de São Paulo, relata Rodrigues. Dados do Sindicato de Compra, Venda e Administração de Imóveis de São Paulo (SECOVI-SP) mostram que foram lançados 4.696 imóveis de luxo e 702 imóveis de superluxo na região no segundo trimestre de 2023. Os dados são do relatório Pesquisa do Mercado Imobiliário do Interior, da Baixada Santista e da Região Metropolitana de SP – 2º Trimestre 2023.

“As famílias estão buscando por segurança e qualidade de vida com acesso fácil a São Paulo e um exemplo para isso é a cidade de Itu, (região que está no ranking das 10 cidades mais seguras do país) a apenas uma hora da capital, onde condomínios de luxo têm atraído mais compradores nesse período pós pandemia e pós eleições”, detalha Rodrigues. 

O relatório da SECOVI-SP aponta ainda 9.052 lançamentos de alto padrão na região. A cidade de Campinas, também a aproximadamente uma hora da capital, lidera o ranking de lançamentos de imóveis de superluxo na região, com 230 empreendimentos lançados no segundo trimestre de 2023. 

“As cidades do interior estão se tornando novos polos para as pessoas de classes altas, que buscam qualidade de vida e opções de lazer, como campos de golfe, quadra de tênis, de beach tennis, academia, hípica, entre outros”, conclui Rodrigues. 

Para saber mais, basta acessar http://www.imoveisvilarealdeitu.com.br