Início » Genebra atualiza estratégias para avaliar riscos complexos
Notícias Corporativas

Genebra atualiza estratégias para avaliar riscos complexos

A empresa utiliza modelos avançados e trabalha em parceria com meteorologistas e cientistas para compreender a imprevisibilidade dos fenômenos climáticos

A Genebra expressou solidariedade às vítimas dos recentes eventos climáticos no Rio Grande do Sul, revelando planos de direcionar recursos obtidos por meio de campanhas internas de doações de alimentos e vestimentas. Essa iniciativa visa auxiliar as pessoas afetadas por essas adversidades na região. 

A empresa não apenas manifestou apoio moral, mas também empregou sua especialização em avaliação de riscos para oferecer coberturas de seguros adequadas às necessidades específicas dos clientes que habitam áreas suscetíveis a eventos climáticos extremos. Essa abordagem estratégica baseia-se em dados históricos e projeções climáticas, proporcionando soluções que visam proteger tanto patrimônios quanto vidas.

Nina Teixeira, analista de Marketing da Genebra, enfatiza a constante evolução das estratégias de avaliação de riscos da empresa. A instituição emprega modelos avançados e colabora ativamente com meteorologistas e cientistas para compreender melhor a imprevisibilidade dos fenômenos climáticos.

Focando na intervenção durante o sinistro, a abordagem prioriza garantir assistência rápida e a pronta liquidação da indenização. O esforço deste setor concentra-se em facilitar a obtenção dos documentos e inspeções necessárias, visando agilizar o processo de indenização para garantir a serenidade e a rápida recuperação dos segurados afetados.

O compromisso da Genebra é claro: assegurar a proteção contínua dos segurados. A empresa adapta suas apólices de seguro, garantindo cobertura adequada diante dos desafios cada vez mais imprevisíveis impostos por eventos climáticos.