Início » RA e RV impulsionam o mercado de tecnologia e inovação
Notícias Corporativas

RA e RV impulsionam o mercado de tecnologia e inovação

Inovações tecnológicas no campo da realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV) são destacadas por especialistas do segmento.

Os próximos anos se apresentam como cruciais para as tecnologias de realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV). Essas inovações estão transformando setores como educação, saúde e entretenimento e, com isso, podem influenciar os padrões de consumo e interação digital. De acordo com uma pesquisa da Statista, destacada por publicação do portal E Commerce Brasil, até 2025 o uso de RA, por exemplo, deve alcançar 4,3 milhões de consumidores.

Ainda segundo informações do portal, gigantes do comércio eletrônico internacional já aderem ao uso desse tipo de solução para proporcionar aos consumidores experiências de compra diferenciadas. Ao mesmo tempo, empresas como Meta e Apple anunciam lançamentos significativos de hardware de RA e RV, indicando uma evolução nessas tecnologias. Estas inovações estão se expandindo para além do entretenimento, com aplicações práticas em treinamento corporativo e experiências de compra, impactando os consumidores.

Para Will Santiago, especialista em tecnologia da Escolha Seu Plano, plataforma especializada em curadoria de planos de serviços digitais, a indústria do varejo também está se beneficiando da RA e RV. “Vemos lojas implementando soluções de RA para permitir que os clientes experimentem produtos virtualmente antes da compra. Isso também abre novas possibilidades para o marketing e a publicidade digital, integrando-se aos avançados sistemas de comércio eletrônico”, afirma.

Em entrevista publicada pela Samsung Research em 2022, o então responsável pelo desenvolvimento de telas ópticas de realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV) da marca, Kyusub Kwak, enfatizou que o interesse em dispositivos RA/RV tem aumentado rapidamente como dispositivos de computação de próxima geração, depois dos smartphones.

O especialista da Escolha Seu Plano também reitera que essas inovações representam mais do que avanços tecnológicos. “São catalisadores para mudanças significativas em vários setores. O investimento contínuo e a pesquisa nessas tecnologias prometem revolucionar a forma como interagimos com o mundo digital”, finaliza.

Colaboração: Comparador de Planos – Escolha Seu Plano: Planos de Tv | Planos de Internet | Planos de Celular