Início » UniPaulistana Day abre portas para alunos que sonham com uma graduação
Notícias Corporativas

UniPaulistana Day abre portas para alunos que sonham com uma graduação

Estudantes do Ensino Médio poderão participar de uma programação exclusiva e entender mais sobre a vida universitária

O UniPaulistana Day é promovido pela UniPaulistana e abre portas para os alunos que sonham em ingressar no ensino superior. Durante o evento, a universidade convida a comunidade acadêmica e o público em geral a vivenciar uma experiência universitária.

O encontro tem como objetivo auxiliar os futuros graduandos na decisão do curso que melhor se adequa às suas aspirações, fornecendo informações importantes sobre os diferentes cursos disponíveis e os benefícios da graduação na vida profissional.

Descobrindo novos horizontes

O UniPaulistana Day é uma oportunidade para estudantes do ensino médio, seus pais e amigos explorarem as inúmeras possibilidades educacionais oferecidas em um espaço universitário. O evento promove uma variedade de atividades para ajudar os participantes a descobrirem o que o futuro de suas carreiras pode reservar.

O professor Angelo Toyokiti Yasui, pró-reitor do Centro Universitário Paulistana, observa que é importante que o estudante do ensino médio tenha a convicção sobre a sua escolha, seja ela, o curso, a instituição de ensino superior e a modalidade de ensino que irá cursar. E que também é necessário entender e avaliar a relação entre a qualidade da Instituição de Ensino, a sua tradição e valor do investimento, ou seja, a mensalidade que o estudante deverá arcar.

Atente-se a Programação do UniPaulistana Day

  • Recepção e boas-vindas com a equipe UniPaulistana: os participantes terão a chance de conhecer a equipe e se familiarizar com o ambiente de uma universidade. Horário: das 8h às 8h30, no Espaço Térreo.
  • O que fazer ao concluir o colégio?: Sarah Almachar, CEO da evlos4u, e Angelo Toyokiti Yasui, pró-reitor da UniPaulistana, oferecerão insights sobre a importância de seguir direcionamentos na escolha da carreira. Horário: das 8h30 às 9h30 no Auditório. 
  • Conhecendo a estrutura da UniPaulistana: uma visita guiada pela infraestrutura do centro universitário permitirá aos participantes explorar as instalações e os recursos disponíveis. Horário: das 9h30 às 10h15 no Campus. 
  • Em que momento profissional decide fazer o que faz?: os professores Paulo Madjarof e André Dalpicolo compartilharão suas experiências pessoais e fornecerão conselhos sobre como tomar decisões de carreira informadas. Horário: das 10h15 às 11h30, na Sala 26.
  • Como ser um CEO e construir seu próprio negócio? Os professores Angelo Toyokiti Yasui e Edílson Chagas explorarão os desafios e oportunidades de se tornar um empreendedor de sucesso. Horário: das 10h15 às 11h30, na Sala 24.  
  • O atalho para tornar-se um milionário é atuar em tecnologia?: Alexander Luiz da Conceição e o Professor Ronaldo Maurício Costa discutirão as perspectivas e as tendências do setor de tecnologia. Horário: das 10h15 às 11h30, no Lab 67. 
  • Encerramento das Atividades, com sorteio de brindes: o evento culmina com um encerramento festivo, incluindo alguns brindes para os participantes. Horário: das 11h30 às 12h30, no Auditório.

Quem são os palestrantes

O evento contará com a participação de profissionais de renome, cada um trazendo sua experiência para o palco durante o UniPaulistana Day:

  • Sarah Almachar – CEO da evlos4u

Com anos de conhecimento no mercado financeiro e investimento em empresas, Sarah é proprietária de uma empresa de tecnologia que soluciona desafios corporativos. Sua formação pela Hong Kong University of Science e Technology a torna uma referência na área.

  • Angelo Toyokiti Yasui – Pró-Reitor da UniPaulistana

Angelo é proprietário de uma empresa de incentivos e desenvolvimento de pessoas, com formação pelo Insper e Mackenzie em Finanças e Controladoria, além de uma extensa atuação no mercado financeiro e educacional. 

  • Prof. Paulo Madjarof

Psicólogo Clínico com expertise na utilização da hipnose como recurso terapêutico. Além disso, é professor de Psicologia no Centro Universitário Paulistana – UniPaulistana e co-coordenador do Curso de Especialização em Hipnose por essa instituição.

  • André Dalpicolo

Professor da UniPaulistana com grande vivência na área da Educação e destaque como compositor de sambas-enredos consagrados. Suas múltiplas formações pela PUC, ESPM, Belas Artes, UFSCAR, Mackenzie e FAAP o tornam uma figura polivalente na educação.

  • Prof. Edílson Chagas

Professor Coordenador da UniPaulistana, com atuação dedicada à transformação da sala de aprendizado em um espaço onde teoria e prática se encontram. Sua experiência no mercado financeiro e consultoria de empresas, o tornam um especialista na área.

  • Alexander Luiz da Conceição

Executivo de tecnologia com mais de 14 anos de experiência no desenvolvimento e liderança de equipes para construção de aplicações inovadoras para empresas de renome. Sua formação em Sistemas de Informação pela USP e MBA em Negócios Digitais o destacam como referência no setor de tecnologia.

  • Prof. Ronaldo Mauricio Costa

Professor da UniPaulistana com ampla bagagem na área da educação e no mercado financeiro. Além disso, ele é um empreendedor com graduação pela FIPECAFI e mestrado pela PUC.

Acesso para todas as pessoas

O UniPaulistana Day é uma oportunidade inclusiva, aberta a estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas, seus pais, professores e todas as pessoas interessadas em explorar o leque de oportunidades educacionais oferecidas pela UniPaulistana.

Este evento proporcionará uma visão holística da vida universitária e oferecerá caminhos para ajudar os futuros universitários a fazerem escolhas educacionais informadas. Se uma pessoa está prestes a concluir o ensino médio ou está interessado em explorar novas possibilidades educacionais no ensino superior, o UniPaulistana Day conduzirá pelo início dessa jornada.