Início » CMR: nova marca homenageia um dos mais longevos veterinários
Notícias Corporativas

CMR: nova marca homenageia um dos mais longevos veterinários

CMR rememora o trabalho do Professor Doutor Claudio Martins Real, fundador do Grupo Rel H e precursor da homeopatia veterinária brasileira.

Desde 1985 a Real H, indústria de nutrição e saúde animal, vem ampliando seu portfólio de produtos e sua participação no mercado veterinário. Atualmente com cerca de 350 funcionários, a empresa investe na segmentação estratégica e lança sua nova marca: CMR.  

O nome “CMR” faz alusão às iniciais do fundador e presidente do Grupo Real H, o professor doutor Claudio Martins Real. Aos 97 anos e em atividade, o professor já recebeu diversos títulos pelos feitos em favor da veterinária e da homeopatia, dentre eles o de “Professor Emérito” concedido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o de “Precursor da Homeopatia Veterinária Brasileira”, outorgado pela Associação Brasileira dos Médicos veterinários Homeopatas (ABMVH), e o “Prêmio Paulo Dacorso Filho”, a maior distinção a ser concedida para um médico veterinário Conselho Federal de Medicina Veterinária.

A nova marca CMR engloba o segmento de saúde animal do Grupo Real H, com foco em homeopatia para solucionar diversos problemas de pequenos e grandes animais, proporcionando saúde, desenvolvimento e bem-estar, de forma 100% natural.

A história de Claudio Martins Real

O professor Doutor Claudio Martins Real nasceu em 11 de fevereiro de 1926, no município de Capão do Leão, na época, 4º Distrito de Pelotas. Formou-se em Medicina Veterinária na Escola de Agronomia e Medicina da UFRGS. Com 24 anos, tornou-se o Professor Catedrático mais jovem do país.

Por influência do pai, Francisco Real tornou-se defensor e estudioso da Homeopatia, quebrando paradigma ao usar a terapêutica em rebanhos pela primeira vez. Foi, portanto, o precursor e criador do termo Homeopatia Populacional.

Trabalhou como professor até 1993, quando, após aposentar-se, fundou, junto com os filhos, a Real H. Até hoje o professor dedica-se com entusiasmo ao estudo da homeopatia e da medicina veterinária.