Início » Agnes promove encontro sobre tecnologia na gestão pública
Notícias Corporativas

Agnes promove encontro sobre tecnologia na gestão pública

Evento reuniu bancada catarinense, figuras públicas, empresários e mídia especializada em Brasília para discutir reforma tributária e desafios do eSocial para entidades públicas.

No dia 09 de agosto, a Agnes, empresa que realiza o monitoramento tributário da folha de pagamento e Saúde e Segurança no Trabalho (SST), realizou um coquetel em parceria com o Lide Santa Catarina, com a presença da bancada catarinense, figuras públicas de outros estados, empresários, empresárias e representantes da mídia especializada. O encontro teve como objetivo central discutir os impactos da tecnologia e da governança na competitividade da gestão pública, abordando temas relevantes como a reforma tributária e os desafios do eSocial para entidades públicas.

Entre os líderes presentes no encontro, empresários de organizações catarinenses como Arnaldo Glavam Jr. (CEO do Grupo AG Capital e anfitrião do evento), Jaimes Almeida CEO do Grupo Almeida Júnior, Alexandre Pereira Head da Softplan, Diego Ramos CEO da Teltec, Erick Isoppo CEO da IDB do Brasil, Octavio Carradore VP da Digitro Tecnologia, Rafael Appel CEO da Appel Home, líderes de entidades, como OAB, Acate, e CNI, e autoridades como o Prefeito de Florianópolis Topazio Neto, o Secretário de Estado de Tecnologia e Inovação Marcelo Fett, o Deputado Federal Pedro Uczai, e os Senadores Jorge Seif e Esperidião Amin.

O evento teve como tema “Tecnologia e Governança para elevação da competitividade na gestão pública” e aconteceu na “Casa AG” sede em Brasília do Grupo AG Capital, com o objetivo de reforçar a importância do diálogo entre o público e o privado na busca por soluções que promovam o desenvolvimento econômico e social.

A discussão sobre a reforma tributária esteve em destaque no evento. Com a atualização do cenário tributário sendo uma pauta crucial no Brasil, a Agnes aproveitou a oportunidade para compartilhar insights sobre as implicações da reforma nos processos de folha de pagamento e SST, setores diretamente afetados por mudanças na legislação tributária.

Outro tópico de relevância foi o eSocial para entidades públicas, um sistema que busca simplificar e unificar a prestação de informações relacionadas aos trabalhadores. A discussão abordou os desafios e oportunidades que esse novo sistema oferece para os gestores públicos, visando a melhoria da governança e eficiência na administração dos recursos públicos.

A troca de conhecimento e experiências entre os participantes contribuiu para a construção de um panorama mais amplo e informado sobre os temas em discussão. A presença da bancada catarinense e de outras figuras públicas de diferentes estados evidencia o reconhecimento da importância desses debates para o desenvolvimento do país.

Sobre a Agnes:

A empresa oferece soluções para auxiliar empresas e entidades públicas a se adaptarem às mudanças no cenário tributário e trabalhista, com o objetivo de garantir conformidade e eficiência em seus processos.

Sobre o Lide Santa Catarina:

O Lide Santa Catarina é um grupo de líderes empresariais que busca promover o desenvolvimento econômico e social do estado, por meio de ações e eventos que incentivam o networking e a troca de ideias entre seus membros e convidados.